Notícias

12/03/2014 | 17h41m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Pequenas melhoras de Michael Schumacher dão esperanças à família

Piloto se acidentou enquanto esquiava nos alpes franceses no final de 2013 e está em coma

Pequenas melhoras de Michael Schumacher dão esperanças à família - Getty Images

Em comunicado oficial à imprensa, a família de Michael Schumacher declarou que alguns pequenos avanços no estado de saúde do piloto os dão esperanças de que ele acorde logo do coma em que entrou, depois do traumatismo craniano e da hemorragia que sofreu num acidente nos Alpes franceses.

“Nos mantemos confiantes de que Michael vai melhorar e acordar. Por vezes, temos pequenos e encorajadores sinais, mas também sabemos que devemos ser muito pacientes”, informou a famíia pela porta-voz Sabine Kehm no comunicado.

Ainda segundo a declaração, alguns medicamentos estão sendo aplicados em menores doses ou retirados de seu tratamento.

A família de Schumacher ainda agradeceu pelas mensagens de apoio nesta fase complicada e agradeceu pelo respeito da imprensa neste momento delicado.

Já em uma entrevista, o chefe da reabilitação do Hospital de Basel, Suiça, Mark Mader, que cuida do caso, acredita que dificilmente o mundo poderá ver Michael Schumacher como ele era antes. Segundo um jornal italiano, o piloto de 75kg já teria perdido 20kg, durante o coma.

“A probabilidade de uma recuperação completa vai se reduzindo constantemente. O piloto sorridente, famoso e veloz provavelmente não será mais visto de novo. Quanto mais tempo em coma, mais difícil é a recuperação do cérebro. Quando ele acordar, as sequelas deverão ser significativas”, afirmou Mark.

Entenda o caso:

De férias com a família nos Alpes Franceses em dezembro de 2013, Shumacher caiu e bateu a cabeça numa pedra enquanto esquiava. O acidente provocou um traumatismo craniano e uma hemorragia cerebral.

Internado desde então no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, também na França, a família do piloto tem acompanhado o caso de perto. A recuperação do ídolo da Fórmula 1 tem sido lenta.

Michael Schumacher nunca mais será o mesmo, segundo responsável pelo caso
Felipe Massa diz que Schumacher teve reações com a boca
Cher critica gravadora por má divulgação de seu disco
Michael Schumacher está sendo tirado lentamente do coma
Musa do Interenacional curte praia no Rio de Janeiro

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico