Notícias às 17:41

Pequenas melhoras de Michael Schumacher dão esperanças à família

Getty Images

Em comunicado oficial à imprensa, a família de Michael Schumacher declarou que alguns pequenos avanços no estado de saúde do piloto os dão esperanças de que ele acorde logo do coma em que entrou, depois do traumatismo craniano e da hemorragia que sofreu num acidente nos Alpes franceses.

“Nos mantemos confiantes de que Michael vai melhorar e acordar. Por vezes, temos pequenos e encorajadores sinais, mas também sabemos que devemos ser muito pacientes”, informou a famíia pela porta-voz Sabine Kehm no comunicado.

Ainda segundo a declaração, alguns medicamentos estão sendo aplicados em menores doses ou retirados de seu tratamento.

A família de Schumacher ainda agradeceu pelas mensagens de apoio nesta fase complicada e agradeceu pelo respeito da imprensa neste momento delicado.

Já em uma entrevista, o chefe da reabilitação do Hospital de Basel, Suiça, Mark Mader, que cuida do caso, acredita que dificilmente o mundo poderá ver Michael Schumacher como ele era antes. Segundo um jornal italiano, o piloto de 75kg já teria perdido 20kg, durante o coma.

“A probabilidade de uma recuperação completa vai se reduzindo constantemente. O piloto sorridente, famoso e veloz provavelmente não será mais visto de novo. Quanto mais tempo em coma, mais difícil é a recuperação do cérebro. Quando ele acordar, as sequelas deverão ser significativas”, afirmou Mark.

Entenda o caso:

De férias com a família nos Alpes Franceses em dezembro de 2013, Shumacher caiu e bateu a cabeça numa pedra enquanto esquiava. O acidente provocou um traumatismo craniano e uma hemorragia cerebral.

Internado desde então no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, também na França, a família do piloto tem acompanhado o caso de perto. A recuperação do ídolo da Fórmula 1 tem sido lenta.

Michael Schumacher nunca mais será o mesmo, segundo responsável pelo caso
Felipe Massa diz que Schumacher teve reações com a boca
Cher critica gravadora por má divulgação de seu disco
Michael Schumacher está sendo tirado lentamente do coma
Musa do Interenacional curte praia no Rio de Janeiro

Notícias Relacionadas