Notícias

26/02/2015 | 15h50m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Getty Images

Performance de Kanye West no BRIT Awards causa polêmica

Cantor causou controvérsia durante a premiação musical

Performance de Kanye West no BRIT Awards causa polêmica - Getty Images

A performance de Kanye West no BRIT Awards causou um rebuliço entre os telespectadores na noite da última quarta-feira (25), já que ele pôde ser ouvido fazendo rap com a palavra p***o, apesar de metade de sua música ter sido colocada em modo silencioso.

O rapper interpretou sua canção All Day, que contém 39 menções à palavra p***o, na cerimônia na O2 Arena, em Londres, mas os fãs que assistiam em casa ao vivo na ITV foram deixados enfurecidos, uma vez que grande parte do sucesso foi "silenciado automaticamente" pelo canal.

Apesar disso, as pessoas ouviram o palavrão inúmeras vezes e a ex-estrela de Coronation Street, Charlie Condou, estava entre aqueles que usou o Twitter para dizer que o auto-silenciamento foi um pouco impreciso.

"Eu amo que eles continuam silenciando o som, ainda assim, estão deixando vazar a palavra p***o #Kanye (sic)", disse.

O rap de Kanye foi substituído pelo som das conversas da plateia durante partes consideradas muito ofensivas a serem transmitidas, apesar de sua performance ter sido exibida após as 21h.

"A ITV tomou a decisão de usar um ‘modo silêncio’ durante a performance. Os BRITs são transmitidos ao vivo na ITV a partir das 20h para um grande público. Operamos um curto período de tempo de delay, como prática normal durante alguns anos no show, para nos permitir silenciar linguagem, que pode ser imprópria para esse público amplo, e escolhemos fazer isso neste caso, dado o fato de que a apresentação ocorreu logo após a 21h", disse um porta-voz da ITV em um comunicado.

Algumas das letras da canção incluem: "Ye no edifício como um corredor, p***o; Grande no jogo como uma arcada, p***o; eu pulo no chicote, Audi R8, p***o; Ainda tenho os 100 com o rosto pequeno, p***o".

Apesar de usar linguagem ofensiva, o rapper ainda conseguiu arrancar suspiros da multidão com alguns efeitos especiais, graças a um enorme canhão de fogo que estava ao lado dele no palco.

Ele também se apresentou com os artistas britânicos Skepta, Krept & Konan, Jammer & Novelist, além de ser cercado por vários dançarinos vestindo blusas com capuz.

A performance de Kanye foi introduzida por sua esposa, Kim Kardashian, que entregou o prêmio Sucesso Global para Sam Smith pouco antes.

Kanye West também vai ter seu próprio game para celulares
Kanye West confirma namoro de Tyga e Kylie Jenner
Kanye West se recusa a ler as críticas sobre a sua nova coleção
Kim Kardashian e Kanye West planejam ano sabático
Brinquedo foi o culpado da birra de North West em desfile de Kanye West

Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico