Notícias

11/09/2005 | 14h43m - Publicado por: Carlos Ramos

Personagem de Maurício Mattar é o homem que toda mulher queria

Graças ao charme de Maurício Mattar que, aos 41 anos, retorna ao seleto grupo de galãs da Rede Globo, seu personagem Lúcio da novela A Lua Me Disse é apontado em pesquisa como o homem que toda mulher gostaria de levar para casa. A revelação consta da matéria A Volta Por Cima, capa do Canal Extra, revista encartada no jornal carioca Extra, nas bancas neste domingo, dia 11.

Charme

O ator tenta explicar o fascínio que exerce sobre as mulheres:
“Falar de beleza, sensualidade e charme acaba caindo num lugar comum. Sem querer me vangloriar, acho que isso ajuda. Mas também tem o fato de o Lúcio ser um bem-sucedido advogado, ético e de bom caráter”.

Ex-mulheres

Tal como Lúcio, que convive bem com a ex-mulher Madô (Débora Bloch), Maurício vive em harmonia com as mães de seus três filhos.

“Lúcio foi honesto com Madô, quando se apaixonou por Violeta (Isabel Fillardis). Eu já vivi isso várias vezes. Mas, antes da separação, a gente faz força, emite sinais. Nada acaba da noite para o dia. Sempre tive a capacidade de reunir todas elas numa confraternização civilizada”.

Bad boy

Durante um turbulento relacionamento afetivo que, entre idas e vindas, chegou a cinco anos com a apresentadora Angélica,  Maurício foi rebaixado do posto de galã, que agora volta a ocupar, ao de bad boy.

“Foi moda falar mal de mim. Acredito que o que aconteceu, foi uma questão de escolha. Naquela época (em que namorava Angélica), ou se elevava duas figuras, ou derrubava duas figuras, ou pisava numa e elevava a outra. Parecia que eu estava levando alguém para o mau caminho”.

Silêncio

Maurício nega que tenha sido usuário de drogas e opta por um ditado budista, para justificar seu silêncio sobre o assunto.

“Nunca fui viciado em nada e nunca usei droga nenhuma. Sofri muito com tudo o que disseram sobre mim. Tenho três filhos, mãe, família. Até hoje eu uso uma filosofia oriental: a palavra é de prata e o silêncio é de ouro. Todo mundo falou por mim, respondeu por mim, jogou pedra por mim e se defendeu por mim. Se eu processasse, ia deixar muita gente sem dinheiro para comer”.

Livro

O ator pretende dar por escrito sua versão da fase em que foi apontado como bad boy.

“Quando tudo for dito por mim, quando eu colocar os pingos nos is, vai ficar mais bonito, mais sério, mais contundente. Esperei a fase passar. E vou esperar para escrever esse livro, porque não quero parecer um menino rebelde querendo chamar a atenção”.

Sofrer por amor

Além do romance com Angélica, o ator teve um namoro com Deborah Secco cheio de idas e vindas.

“Sempre sofri por amor, mas isso me alimenta. Sei que disseram que eu era o homem errado para as minhas namoradas, mas não concordo. Acreditei que estava amando as pessoas certas, mesmo que isso, para os outros, fosse errado. Não sinto raiva de nenhuma delas. Não posso namorar seis anos e depois fingir que nada aconteceu. Você sonha com a pessoa, faz declarações de amor, faz planos, tira fotos e depois vira inimigo?

Novelas

Maurício Mattar faz um auto-crítica da fase em que priorizou a música à novela em sua vida.

“Fui egoísta. A música deveria ter sido um hobby, desde o início. Errei ao achar que minha carreira musical poderia ser prioridade. Estava cuspindo no prato que comi. Quero fazer novelas até o final da vida”.

Casamento

Namorando a jornalista portuguesa Sofia Cerveira, o ator revela que quer se casar novamente.

“Sofia é para Portugal o que a jornalista Marília Gabriela é para o Brasil. Ele é inteligente, escreve para duas revistas importantes na Europa e apresenta dois programas no seu país: um de entrevistas e outro de agenda cultural. Estou apaixonado. Quero casar e ter mais filhos, mas não agora”. 
 

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico