Notícias

11/06/2013 | 08h52m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Personagem de Thiago Fragoso recebe elogios

Representantes gay aprovam interpretação do ator

Personagem de Thiago Fragoso recebe elogios - Divulgação/TV Globo

Se Félix (Mateus Solano) deu a medida do que é viver dentro do armário, Niko (Thiago Fragoso) mostra a beleza de estar fora dele. A entrada do personagem em Amor à Vida caiu não só no gosto do público, que se manifestou nas redes sociais, como também foi aprovada pelo ator.

“Foi ótimo ver o resultado no ar, demos muitas risadas aqui em casa. Tenho ouvido coisas positivas e muitas perguntas curiosas sobre o futuro do personagem", conta Fragoso, de 31 anos, em entrevista ao jornal Extra.

A estreia de Niko veio com uma cena impensável em outros tempos: ele e o companheiro Eron (Marcello Antony) conversando sobre a vontade de terem um filho.

“Acho que está num momento importante para discutir essas coisas. Os dois querem muito e vão correr atrás disso, cada um com sua personalidade: Eron, mais tímido e centrado, e Niko, mais extrovertido e brincalhão”, analisa.

Sem medo de ser feliz, o louro conta que não teve receio de compor um personagem mais carregado.

"Nunca tive medo de ser caricato, porque não é nossa abordagem. Uma pessoa não precisa de selo pra ser heterossexual, então não precisa para ser homossexual. Quero fugir de estereótipo”.

E o desejo do ator parece que está dando certo. Apesar das poucas cenas, Niko já conquistou um público exigente, que se reconhece no personagem.

“Não acho caricato. Ele apimenta algumas coisas no gestual e na voz, mas a gente brinca dessa maneira também. Félix, por exemplo, tem umas tiradas mais ácidas, Niko traz um humor inocente. Precisamos disso para não perder a ternura, e Thiago é uma ternurinha”, defende Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, que completa: "A TV tem que mostrar isso mesmo, para o povo se acostumar e não estranhar quando vir uma bicha assim na rua."

Já o consultor cultural do grupo Arco-Íris, Almir França, elogia a escalação dos atores e diz que a relação de Eron e Niko traz outro importante benefício à trama.

"Eles equilibram a situação de Félix, que quer abafar sua orientação sexual”.

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico