Notícias

17/05/2015 | 15h50m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução/Instagram

Perto do nascimento da filha, Quitéria Chagas recebe o certificado de doula

A atriz está esperando uma menina

Perto do nascimento da filha, Quitéria Chagas recebe o certificado de doula - Reprodução/Instagram

Quitéria Chagas está prestes a dar as boas vindas à Helena, sua filha com o empresário italiano Francesco Locati, que deve nascer neste mês através de um parto humanizado dentro de casa.

Na tarde deste domingo (17), a atriz dividiu com seus seguidores que recebeu o certificado de doula, que são mulheres que dão apoio emocional para as gestantes na hora do nascimento.

“Antes de entrar com a licença maternidade, conclui minha formação em Doula. (profissional que realiza apoio emocional e utiliza métodos não farmacológicos para alívio da dor nas gestantes durante trabalho de parto; acompanha as parturientes do Pré natal até Pós parto). No Brasil é uma modalidade nova, porém em Londres (Reino Unido) é uma prática reconhecida muito apoiada pelos obstetras e órgãos da medicina obstetríca, como em outros países desenvolvidos. 
Em Londres realizaram 21 artigos científicos comprovando a eficácia de uma DOULA acompanhando a parturiente, diminui o número de anestesias e cesarianas desnecessárias, de duração do trabalho de parto, melhor recuperação da gestante e do bebê. É um dos países que incentiva o parto fisiológico (natural), as cesarianas são utilizadas somente em caso de emergência por ser uma cirurgia emergencial e não um tipo de parto. Geralmente os partos são assistidos em domicílio com uma equipe de Enfermeiras obstétricas (parteiras), Doulas. Os médicos obstetras não realizam partos, já que o parto é um fenômeno fisiológico, ninguém faz parto, o organismo e o bebê que executam tudo quando não há intervenções desnecessárias. A Organização Mundial de Saúde exige que os países, principalmente o Brasil que infelizmente é recordista de cesarianas desnecessárias, apliquem prática do parto natural humanizado, que não é uma filosofia, e sim uma prática médica comprovada cientificamente. Porém a falta de informação tanto dos médicos obstetras que estão com praticas antigas que não possuem comprovação científica e são realizadas de forma generalizada; a população desconhece, as gestantes também, e acreditam que as praticas obstétricas naturalizadas em nosso país são as corretas....muitas vezes são incorretas, prejudicando a saúde da mulher e dos bebês que c/a cesariana desnecessária nascem prematuros acarretando problemas para mãe e bebê. Curso foi realizado Pelo Instituto Gama e o Núcleo Carioca de Doulas", escreveu ela na legenda da foto.

Na imagem ela aparece com a barriga pintada, pois assim é possível ver a posição na qual o bebe se encontra.

Quitéria Chagas será mãe de uma menina
Grávida, Quitéria Chagas não tira a mão da barriga em caminhada com o marido
Quitéria Chagas anuncia gravidez
Quitéria Chagas desfila mais comportada neste Carnaval

Instagram

Instagram

  • #AFazenda: João Zoli, Léo Stronda e Rafael Ilha estão na Roça. Quem será que vai vencer a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viegasoficial tem novidade e contou tudo ao #OFuxico!!!
  • Quando o assunto é dieta, a mãe da cantora @simoneses manda seu recado. Vem ver em OFuxico!
  • É lacre que fala? @araujovivianne se esbaldou em mais uma noite de samba no @salgueirooriginal
  • Thaeme, da dupla com Thiago, anunciou que está grávida!!! Saiba tudo no OFuxico!! 📸: Reprodução/Instagram
  • O Sétimo Guardião: Gabriel e Luz se beijam! Entre no site do OFuxico e saiba tudo sobre a trama! 📸: João Cotta/TV Globo
  • @feribeiromusic lança música e clipe com @mcdede. Eles mandaram recado ao #OFuxico!

OFuxico