Notícias às 20:01

Peter Jackson nega acusações sobre mortes de animais no set de O Hobbit

Divulgação/Site Oficial

Peter Jackson e os produtores da trilogia O Hobbit negaram a morte de 27 animais por maus tratos durante as filmagens dos longas.

Na última segunda-feira (19), conforme O Fuxico já havia relatado, foi divulgada nota alegando que os animais morreram em uma fazenda da Nova Zelândia onde eram mantidos em más condições de higiene e sem segurança, durante as filmagens dos longas em 2010 e 2011.

Os tratadores teriam se queixado para a produção, na época, mas disseram que não lhes deram ouvidos.

O representante de Peter Jackson confirmou que alguns cavalos, bodes, galinhas e uma ovelha morreram na fazenda, mas o diretor e seus produtores negam as alegações de negligência e também o número de mortes.

Leia o comunicado emitido por Peter Jackson e a produção da trilogia:

"Os produtores de O Hobbit levam o bem estar de todos os animais muito a sério e sempre cuidaram para que os animais sob sua responsabilidade tivessem o melhor tratamento. Qualquer incidente que tenha ocorrido e que tenha sido informado a eles foi imediatamente investigado e ações foram tomadas. Foram gastos centenas de milhares de dólares com os abrigos (para eles) em 2011.

Os produtores rejeitam inteiramente as acusações de que 27 animais morreram por maus tratos e negligência durante as filmagens dos longas. Medidas extremas foram tomadas para assegurar que não fossem usados animais durante as sequências de ação ou qualquer outra que pudessem criar stress para eles. Mais de 55 por cento das tomadas que continham animais em O Hobbit foram geradas por computadores. Isto inclui cavalos, pôneis, coelhos, ouriços, pássaros, alces, cervos, ratos, javalis e lobos.

A American Humane Association monitorou o uso dos animais na produção. Nenhum bicho morreu ou se feriu durante as filmagens.

Lamentamos que algumas dessas acusações de pessoas que foram demitidas da produção há mais de um ano estejam sendo divulgadas apenas agora. Estamos investigando estas novas alegações e tentando conversar com todas as partes envolvidas para chegarmos à verdade."

É no mínimo estranho que essas acusações tenham vindo a público tanto tempo depois das supostas mortes e às vésperas da estreia do primeiro longa da trilogia, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que chega às telonas no dia 14 de dezembro.

Parece que alguém está tentando se aproveitar do lançamento para ganhar algum ou muito dinheiro.

Produtora do filme O Hobbit é acusada pela morte de 27 animais
Ian McKellen diz que a trilogia O Hobbit tem pegada cômica
Príncipe Charles ganha um servo anão de presente
Hobbits, elfos e anões são os protagonistas do vídeo de segurança da Air New Zealand
Disponibilizado trailer de O Hobbit, prequência de O Senhor dos Anéis

Notícias Relacionadas