Notícias

22/10/2005 | 13h37m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Cláudio Andrade

Piovani quer programa infantil e teatro próprio

Piovani quer programa infantil e teatro próprio - Cláudio Andrade

Por enquanto, o projeto do programa infantil com o qual Luana Piovani está envolvida não passa de um piloto, que os produtores tentarão emplacar em alguma emissora. Mas, bastou a atriz demonstrar sua pretensão em se tornar apresentadora, para ganhar um apelido de suas amigas: Xuxa. Foi pelo nome da rainha dos baixinhos que a galera que a acompanhava na estréia do Tim Festival, no Museu de Arte Contemporânea do Rio, chamou a atriz, na hora de entrarem na tenda onde estava montado o palco Stage, momentos antes da apresentação da banda americana The Strokes.

Luana, que anunciou o projeto em seu site oficial (www.luanapiovani.com.br) no último dia 17,  sem dar detalhes, mantém a história em segredo. Na noite de sexta-feira, dia 21, tagarela como nunca, a atriz contou que se trata de um programa dedicado ao público infanto-juvenil que nunca foi feito no Brasil.

“O modelo é todo lá de fora. É alegre e muito caprichado. Mas, não posso contar nada. Nem mesmo o nome do diretor”.

Teatro com seu nome

Depois de sua bem-sucedida produtora teatral, quando fez sucesso por quase dois anos com o espetáculo Alice no País das Maravilhas, a atriz sonha em ter um teatro próprio, a exemplo do que aconteceu recentemente com Andréa Beltrão e Marieta Severo, que se tornaram proprietárias do Poeira, em Botafogo, na zona sul carioca. Por enquanto, Luana sabe apenas a praça onde se tornará empresária: São Paulo.

“É legal ter um espaço seu, uma coisa mais alternativa, que você usa para ensaiar seus próprios espetáculos, empresta para os amigos fazerem o mesmo e todos se apresentam ali, sem a preocupação com o final da temporada. Vou trabalhar de segunda a segunda, para ficar rica e comprar o meu teatro. Aliás, esse meu exemplo de ralar a semana inteira, de enriquecer pelo trabalho, deveria ser seguido pelo pessoal de Brasília”, alfineta, sem citar nominalmente a crise política e moral em que o Brasil está mergulhado há mais de três meses.

Enquanto seu teatro não vem

Enquanto o Teatro Luana Piovani ainda é um sonho, a atriz joga em vários campos ao mesmo tempo. Até março de 2006, estréia na capital paulista o infanto-juvenil O Pequeno Príncipe; em maio, acumula a temporada para crianças com um espetáculo adulto, intitulado Dúvida, que marca a estréia de Bruno Barreto como diretor teatral. As duas peças ficarão em cartaz no Teatro Frei Caneca.

Fora os compromissos com os palcos, Luana continua com a agenda lotada. Neste domingo, dia 23, vai a Juiz de Fora (MG) para as filmagens de Angel, de Sérgio Resende, em que interpreta Elke Maravilha. Na terça-feira, dia 25, já estará em São Paulo, para gravar o programa Saia-Justa, do canal GNT.

Sobre televisão, ela tem ainda um outro compromisso: participar do especial de fim de ano da Globo, intitulado Correndo Atrás.

“Por enquanto, é apenas um especial. Mas, pode ser que ele entre na grade em 2006. Vou torcer por isso e que me chamem para fazer o programa”.

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico