Notícias

30/09/2005 | 12h04m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: Marcos Delfante

Pitty e CPM 22 se destacam no Video Music Brasil

Pitty e CPM 22 se destacam no Video Music Brasil - Marcos Delfante

A 11ª edição do Video Music Brasil, da MTV Brasil, apresentada por Selton Mello, parou a capital de São Paulo na noite de quinta-feira, dia 29.

A festa aconteceu no Credicard Hall e reuniu grandes nomes da música brasileira, com transmissão ao vivo para todo o Brasil, através da MTV e de seu site. Houve a apresentação de duplas inesperadas, formadas por Rogério Flausino e Ivete Sangalo; Elza Soares e Champignon; Zeca Pagodinho e João Gordo; Samuel do Skank e Derrick do Sepultura; Badauí e Seu Jorge, entre outros.

Felipe Dylon, que apresentou um prêmio ao lado de Wanessa Camargo, adorou a idéia de cantar brevemente no palco do Credicard Hall.

"Foi uma oportunidade única de fazer um VMB cantando uma música do Raul Seixas, que é um cara revolucionário. Ficou legal, gostei do resultado. Peguei na mão do CPM 22, os caras mereceram", disse Dylon à reportagem de OFuxico.

"Achei lindo. Fiquei muito emocionada, sempre fico nervosa antes de entrar. Foi muito legal cantar rock (risos)", disse Wanessa Camargo, que fez sucesso com seu modelito, um vestido frente única preto. A vestimenta veio diretamente de Milão, graças à sua mãe, Zilú, que viajou para a Europa recentemente.

A premiação ainda contou com nove shows, para deleite dos telespectadores e da platéia: O Rappa, Cachorro Grande, Nando Reis e Os Infernais, Paralamas do Sucesso, Dado Villa-Lobos, Dinho Ouro Preto, Ultraje a Rigor, Pitty, Los Hermanos e Titãs, se apresentaram no palco do Credicard Hall.

A banda CPM 22 faturou o prêmio mais cobiçado da noite, o  Escolha da Audiência. Além disso, os integrantes também levaram para casa os louvores de Melhor Clipe de Rock. Portoga (baixo), Luciano (guitarra), Badauí (vocal) e Ricardo Japinha (bateria), integrantes da banda, não esconderam a felicidade em conquistar ambos os prêmios e fizeram questão de frisar ainda no palco que há três anos não levam um prêmio do VMB.

"A gente deu um gás no clipe, fizemos um vídeo um pouco melhor, onde nós trabalhamos como atores, assim em termos. (risos) Foi muito legal ter ganhado. Foi uma recompensa da banda, que camelou durante as gravações. A gente sabia que tinha chance de ganhar, a galera curtiu e pediu bastante para passar esse vídeo na MTV. Estávamos concorrendo com bandas de peso e nem pensávamos em ganhar. Mas foi legal e veio num momento importante, estamos no meio da turnê de felicidade instantânea, então nada melhor do que um prêmio desse porte para a banda", disse Badauí ao site.

Gabriel, O Pensador também encabeça a lista de quem levou mais de uma estatueta. O cantor carioca faturou os prêmios de Melhor Clipe e Melhor Fotografia, por Palavras Repetidas. A banda Autoramas também não ficou para trás e conquistou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Edição de Vídeo.

A banda Ira!, uma das promessas do VMB, já que encabeçou a lista dos mais indicados em sete categorias, levou para casa apenas um prêmio, o de Melhor Performance Ao Vivo em Clipe, pelo dueto com a cantora Pitty. A baiana, aliás, foi uma das musas do Video Music Brasil. A roqueira foi eleita a cantora perfeita para a 'banda dos sonhos'.

"Eu nunca achei que serviria de exemplo para alguém", disse a cantora ainda no palco.

Quem também teve destaque no VMB foi a banda Lila, que faturou o prêmio de Artista Revelação.

"Acho que nossos pedidos de votação deram certo. (risos) Quando abrimos os shows da Avril Lavigne pedíamos para a platéia, que não era pequena, para votar. Acho que nossa política de voto deu certo", brincou Bianca Jhordão, vocalista do grupo.

Os vencedores

Os videoclipes indicados nas categorias foram escolhidos levando em consideração os vídeos que entraram na MTV no período de 13/07/2004 a 08/08/2005. Somente duas categorias são estipuladas de forma diferente, as de Melhor Videoclipe do Ano (por escolha da audiência) e Melhor Videoclipe Internacional, que são selecionados a partir dos clipes mais pedidos pela audiência durante um ano no programa Disk MTV.

A votação dos clipes que concorreram ao VMB aconteceu da seguinte forma: as categorias técnicas foram votadas secretamente pelo júri técnico e do website; as outras categorias foram votadas pela audiência da emissora. As votações para o VMB 2005 começaram em 18 de agosto e terminaram na noite de 29, superando a marca de 1 milhão de votos.

Veja a lista completa dos vencedores:

Melhor Videoclipe Pop
Gabriel, O Pensador - Palavras Repetidas  

Melhor Videoclipe de Rock
CPM 22 - Irreversível  

Melhor Videoclipe de MPB
Marcelo D2 - A Maldição do Samba  

Melhor Videoclipe de RAP
Helião e Negra Li  - Exército do Rap  

Melhor Videoclipe de Música Eletrônica
Marcelinho da Lua - Refazenda

Banda / Artísta Revelação
Lila - Te Procuro  

Melhor Videoclipe Independente
Autoramas - Você Sabe  

Melhor Videoclipe Segundo a Audiência
CPM 22 - Um Minuto para o Fim do Mundo

Melhor Videoclipe Internacional
System of a Down - BYOB  

Melhor Performance ao Vivo
Ira! e Pitty - Eu Quero Sempre Mais  

Melhor Edição de Videoclipe
Autoramas - Você Sabe  

Melhor Fotografia
Gabriel, O Pensador - Palavras Repetidas  

Melhor Direção de Arte
Pato Fu - Anormal  

Melhor Direção de Videoclipe
Autoramas - Você Sabe  

Melhor Website
Moptop - www.moptop.com.br     

Vocalista - Pitty

Guitarrista - Edgard Scandurra (Ira!)

Baterista - Japinha (CPM22)

Baixista - Champignon (Revolucionários)

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico