Notícias

18/08/2011 | 21h27m - Publicado por: ER | Foto: AgNews

Polícia conclui que Marrone não é culpado por queda de helicóptero

Cantor não se pronunciou sobre a decisão.

Polícia conclui que Marrone não é culpado por queda de helicóptero - AgNews

O cantor Marrone, da dupla Bruno & Marrone, não será responsabilizado pela queda do helicóptero em 2 de maio. A informação foi dada nesta quinta-feira (18), pelo delegado José Luiz Chain, do 2º Distrito Policial em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

O delegado informou que o inquérito foi conduzido para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente e foi concluído na última terça-feira (16). Toda a documentação já foi enviada à Justiça, responsável por enviar o processo ao Ministério Público.

Consta no relatório da conclusão do inquérito um pedido para que Marrone seja responsabilizado por contravenção penal por "dirigir aeronave sem devida licença".

O delegado declarou ao portal G1:

“O cantor não foi o responsável pela queda. Ele não dirigiu o helicóptero até sua queda. No meu entender, o cantor deve responder na Justiça pelo artigo 33 da Lei das Contravenções Penais. Caso seja condenado, a pena é de três meses de prisão simples, mas pode ser convertida para prestação de serviços”.

Mais adiante, Chaim completou: “Concluímos que Marrone conduziu a aeronave no trajeto de Curitiba [PR] a São José do Rio Preto. Ele aterrissou no aeroporto Eribelto Manoel Reino e reabasteceu. Mas foi Almir quem assumiu a posição de piloto de São José até a queda, que ocorreu cerca de dois minutos depois da decolagem.”

Sobre o piloto Almir Carlos Bezerra, o delegado informou que ele só será indiciado se o laudo técnico apontar sua responsabilidade pela queda do helicóptero. Mesmo assim, isso só aconteceria caso as vítimas representassem contra ele, o que não deve ocorrer.

O delegado José Luiz Chain disse ainda que o veredito definitivo será dado pelo laudo técnico que indicará se a queda ocorreu devido a falha humana ou problemas mecânicos.

Não existe previsão para a conclusão desse laudo.

O acidente aconteceu no dia 2 de maio, em São José do Rio Preto. Além de Marrone, a queda teve outras vítimas: o piloto Almir  perdeu o pé esquerdo  e teve a perna amputada dez centímetros abaixo do joelho. Jardel Alves Borges, assessor e primo de Marrone, ficou na UTI por vários dias.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Perlla, Luane Dias e Rafael Ilha estão na Roça, em #afazenda, e devem disputar a Prova do Fazendeiro, na noite desta terça (16). Para quem você está torcendo?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV

OFuxico