Notícias

23/09/2012 | 13h02m - Publicado por: Amanda Rolim/PopTevê para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

Polliana Aleixo acha que sucesso na profissão aconteceu por sorte

Atriz de diz que estava no lugar certo, na hora certa

Polliana Aleixo acha que sucesso na profissão aconteceu por sorte - Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias

Polliana Aleixo conseguiu virar atriz da Globo com relativa facilidade. Desde que estreou na tevê, em 2007, no especial O Segredo da Princesa Lili, a intérprete de Beatriz, de Cheias de Charme, tem emendado um papel no outro, entre novelas, especiais e séries.

"Eu acredito que foi sorte. Sou muito grata em poder fazer o que eu gosto desde cedo", ressalta.

Na trama, Beatriz é a queridinha da escola e de Samuel, vivido por Miguel Roncato, seu namorado. Mas a popularidade da personagem é bem diferente da realidade da atriz, que é mais discreta.

"Mudei muito de colégio, mas nunca fui a mais popular e nem quero porque deve ser muito chato. Falo com todo mundo, mas tenho meu grupo", revela.

Para Polliana, esse é o papel mais maduro da carreira. O namoro sério da personagem e as cenas de beijo a fizeram perceber que, dessa vez, está vivendo uma adolescente de verdade.

"Desde o início, eu já sabia que teria um romance, mas foi muito tranquilo. Essas cenas são muito impessoais. Tem 40 pessoas no estúdio assistindo", explica.

O convite para viver Beatriz foi inesperado, mas a atriz aceitou na hora.

"Foi uma loucura. No dia seguinte, eu já estava no Projac testando o figurino e, uma semana depois, comecei a gravar", recorda.

Por causa da correria, não deu muito tempo de se preparar para o papel. Sua maior inspiração foram as garotas com o mesmo perfil pop que conheceu ao longo da vida escolar. Mas a atriz conseguiu dar alguns toques característicos à personagem.

"Eu mudo a minha voz na hora de interpretar a Beatriz. Sou muito espalhafatosa e ela tem um jeito de falar mais doce", conta.

Esta é a segunda vez em que a jovem atriz entra no meio de uma trama. A primeira foi em A Vida da Gente. O que poderia tornar o trabalho mais difícil para qualquer um, Polliana tira de letra.

"Eu já conhecia todo mundo de Cheias de Charme e me senti muito bem-vinda nas gravações", revela.

O conforto de Polliana nos estúdios não é à toa. Em cinco anos trabalhando na frente das câmaras, ela já participou de sete produções diferentes.

"Eu tenho trabalhado bastante. É uma correria, mas eu gosto muito", garante.

Apesar de trabalhar desde criança, o reconhecimento não aconteceu da noite para o dia. Desde os sete anos estudando teatro em Curitiba, sua cidade natal, Polliana conseguiu seu primeiro papel na televisão por sorte. Em uma viagem ao Rio de Janeiro com a mãe, quando tinha 11 anos, fez um teste para o especial de fim de ano O Segredo da Princesa Lili, da Globo, e conseguiu o papel. Enquanto participava das gravações do musical de Renato Aragão, foi escalada para mais um trabalho, Beleza Pura, sua primeira novela.

"Acredito que eu estava no lugar certo e na hora certa", confessa.

Em seu quinto folhetim, ela gosta de saber que o público acompanha seu crescimento e sua carreira.

"Na Globo, todo mundo brinca comigo. Tem gente que fala: 'Antes você era minha irmã e agora vai interpretar minha filha'", diverte-se.

Mesmo com uma carreira promissora como atriz, Polliana pensa em alternativas para o futuro.

"Quero fazer Publicidade e Propaganda na Puc-Rio. Quem sabe eu abro um negócio. Acho que dá para conciliar as duas profissões" divaga.



Polliana Aleixo entra em Cheias de Charme
Polliana Aleixo se dedica aos estudos
Polliana Aleixo tira carteira de trabalho

Polliana Aleixo acha que sucesso na profissão aconteceu por sorte
 

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico