Imprimir

Notícias

21/06/2017 | 07h49m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/ MasterChef Brasil/Band TV

Popular PF tira Yuko do MasterChef Brasil

Arroz, feijão e ovo pegou todos de surpresa

Popular PF tira Yuko do MasterChef Brasil - Reprodução/ MasterChef Brasil/Band TV
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

O MasterChef Brasil, da Band, perdeu no episódio de terça-feira (20), a participante mais simpática: Yuko. A prova principal era a preparação do brasileiríssimo Prato Feito, o PF. A oriental errou no ponto do feijão e do sal e foi eliminada.

No  primeiro desafio, os cozinheiros amadores  se depararam com uma caixa misteriosa. Ana Paula mediou um leilão onde eles tiveram que disputar cortes da carne. Os cozinheiros encontraram nas caixas apenas os ingredientes para o acompanhamento do prato. A proteína, que é a estrela do prato, seria adquirida através do leilão. Cada um dos 11 competidores fizeram lances para obter um corte de uma carne nobre, a vitelona. Para cada pedaço havia um lance mínimo de tempo que foi descontado durante a execução da prova. 

Na avaliação, os chefs identificaram os destaques negativos em Michele, Valter e Deborah, que tiveram uma desvantagem na prova seguinte. Ana Luiza, Léo, Victor V e Vitor B tiveram o melhor desempenho. Mas Bourguignon foi o vencedor. 

A prova de eliminação exigiu a criatividade dos cozinheiros e fez uma homenagem aos países da América do Sul. Cada participante escolheu uma caixa com ingredientes obrigatórios do Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Paraguai, Argentina, Bolívia e Equador. Eles tiveram que criar uma receita com referências latinas. No último segundo da prova, Mirian colocou muito molho no prato e caiu no choro. Mas ganhou elogios dos chefs e foi o melhor prato da prova. Fabrizio, Michele e Valter também tiveram resultados positivos. 

As piores na prova foram Deborah, Aderlize e Yuko, que tiveram mais uma chance para lutar pelo avental preparando o PF - arroz, feijão, farofa e ovo. 

Yuko teve desvantagem por não ser brasileira. Ela queimou o feijão na panela de pressão e teve que repetir a receita em menos de 30 minutos. Na avaliação, Deborah executou o melhor PF e subiu para o mezanino. Yuko e Aderlize tiveram erros de sabor e ponto dos acompanhamentos. 

"Yuko se atrapalhou, mas conseguiu entregar o prato, só que o feijão estava cru. Por isso, quem vai embora hoje é a Yuko", anunciou Fogaça. 

Paola ajoelhou e fez um apelo à eliminada.

"Abre um restaurante Tailandês, por favor".







Instagram

Instagram

  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News
  • A primeira chamada da próxima novela das 21h da Globo, #Osétimoguardião, já deu o que falar, nas redes sociais. Vocês estão ansiosos para conferir a trama, protagonizada por @brunogagliasso e @marinaruybarbosa?
📷: Divulgação/TV Globo
  • Nadja Pessoa e Gabi Prado protagonizaram mais um barraco, com direito a guerra de água e tudo, em #afazenda. Saiba tudo clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @neymarjr e @brumarquezine terminaram o namoro, mais uma vez. 'Foi uma decisão dele', chegou a afirmar a atriz, ao confirmar a informação. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • @sabrinasato decidiu revelar o nome de sua primeira filha, no Programa da Sabrina, atração da Record TV. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Perlla foi a quarta eliminada de #AFazenda. O que você achou da saída da funkeira do reality?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico