Notícias

01/07/2011 | 16h49m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Ag. News

Por pouco Neymar e Fiuk não se transformam em nome de jararaca

O Instituto Butantan fez uma enquete para batizar uma cobra do cativeiro

Por pouco Neymar e Fiuk não se transformam em nome de jararaca  - Ag. News

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, criou uma enquete para batizar uma jararaca. Entre os nomes escolhidos estavam Neymar e Fiuk.

Mas a jararaca não vai remeter ao estilo moicano, nem muito menos às roupas coloridas. Após duas semanas de votação popular, ela vai se chamar Yubá. A votação contou com mais de 59 mil votos pela internet e em urnas localizadas no Instituto.

A agora Yubá (que significa amarelo, em Tupi Guarani) completa quatro meses de vida nesta sexta-feira (1º). Além de Yubá, o público ainda tinha mais cinco opções de nomes: Áureo (dourado, em latim), Homer, Neymar, Jack e Fiuk.

A serpente peçonhenta, que nasceu no último 1º de março e mede cerca de 15 cm, é uma espécie ameaçada de extinção e rara, originária da Ilha da Queimada Grande, litoral Sul de São Paulo. Porém, Yubá – que ficará em exposição no museu Butantan – é nascida em cativeiro.

“A votação atraiu inúmeros visitantes ao Butantan. O público quase triplicou durante a enquente. Agora, com nome definido, acreditamos que o Yubá será uma das grandes atrações do Museu durante as férias de julho”, avaliou Giuseppe Puorto, diretor do Museu Biológico do Instituto Butantan.

O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil, 1.500, Zona Oeste, São Paulo.  

 

Confira o resultado da votação:

 

1- Yubá – 16.221 votos

2- Homer – 14.891 votos

3- Neymar – 11.075 votos

4- Jack – 7.816 votos

5- Aureo – 5.384 votos

6- Fiuk – 3.993 votos

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico