Imprimir

Notícias

20/05/2017 | 10h00m - Publicado por: Beatriz Coletti | Foto: Divulgação

Por que o RBD deveria voltar? OFuxico te conta!

Nós listamos sete fatos que convenceriam qualquer um a apoiar o tão esperado reencontro do grupo mexicano

Por que o RBD deveria voltar? OFuxico te conta! - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

A internet anda muito movimentada para os fãs de RBD. Depois de quase dez anos do fim do grupo, o tão esperado retorno voltou a ser uma pauta entre os RBDmaníacos. Tudo começou com um comentário de José Norberto Flesch, jornalista que é o “oráculo” dos shows sediados no Brasil.

A partir daí, Christian Chavez só fez aumentar essa sementinha da esperança no coração dos “rebeldes”. Entre tweets, brincadeiras internas e fotos com Pedro Damián (produtor do extinto grupo) e Anahí (ex-colega de banda), o cantor aumentou os rumores do reencontro. Além disso, o produtor, nos últimos dias, tem povoado seu feed do Twitter com posts e compartilhamentos associados ao RBD.

 

Comploteando!!!! los amo ! @pedrodamian01 @christianchavezreal

Uma publicação compartilhada por Anahi (@anahi) em

Fato é: Quem é louco pela banda aguarda, desde 2009 e com muita esperança, essa volta aos palcos de Anahí, Dulce Maria, Maitê Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chavez e Christopher Uckermann.

Para você, que está se perguntando o porquê, depois de tanto tempo, o grupo mexicano deveria voltar a cantar juntos – mesmo todos estando encaminhados em suas carreiras solo - ou você, que não estão entendendo nada o que está acontecendo ("Quem é RBD?"), OFuxico separou sete motivos para provar a legitimidade desse retorno – que promete ser triunfal!

1. Sabia que Rebelde foi transmitido em mais de 31 países?

Para quem não sabe, RBD saiu da versão mexicana de Rebelde Way, da argentina Cris Morena. Acontece que a novela da Televisa fez mais sucesso que a original e foi exibida em mais de 31 países!!! Que arraso!

Da América à Ásia, em Israel e na Bósnia e Herzegovina, Rebelde conquistou uma legião de seguidores, que também adoravam as músicas do grupo formado pelos estudantes do Elite Way.

Inclusive, o sucesso da banda foi retratado na adaptação e levou Roberta (Dulce Maria), Mia (Anahí), Lupita (Maitê Perroni), Diego (Christopher Uckermann), Miguel (Alfonso Herrera) e Giovani (Christian Chavez) a uma trunê mundial.

Olha só esse mapa que nós fizemos, no qual estão representados os países onde a novelinha foi transmitida e reprisada.

2. A banda ganhou uma série

O sucesso desses seis juntos, tanto nos palcos, como em cena, fez os fãs pedirem por mais. Foi aí que, em 2007, nasceu RBD: La Familia, série que, de maneira fictícia (ou nem tanto como acreditam alguns), ilustra o dia-a-dia do conjunto musical. Os atores interpretavam “eles mesmos” e arrancaram risadas do público, que ficava no chão com os beijões da trama!!!

via GIPHY

A produção foi transmitida pela Sky, no México (2007), e pela Rede Brasil, no nosso país (2009). Dá só uma olhada nessas cenas engraçadíssimas!

3. A banda mais premiada do mundo

Não é à toa que o Guiness Book conferiu ao RBD esse título. Em quatro anos, o grupo recebeu mais de 180 prêmios, ultrapassando a banda inglesa, The Beatles.

via GIPHY

Só nos Premios Juventud, eles levaram 21 troféus.

4. Mensagens inspiradoras aos fãs

Por que será que esse grupo fez tanto sucesso? Bom, os integrantes sempre levantaram algumas bandeiras, que ganharam os corações dos jovens pelo mundo.

Aceitação, lutar pelos sonhos e por um mundo melhor são algumas delas. Quando quase nenhuma figura pública militava tão abertamente assim, Chris, Ucker, Poncho, Dul, Any e Mai passavam essas mensagens para seus espectadores.

via GIPHY

5. Carregam os seguidores até hoje

Será que, depois de tanto tempo, eles ainda fazem têm a mesma visibilidade? Bom, se, hoje, o RBD tivesse um Instagram, seriam mais de 15 milhões de seguidores. Para ter mais exatidão: 15.358.534 (número adquirido por meio da soma dos followers de cada um).

via GIPHY

Acho que eles têm um pouquinho de fama, né?

6. Canal no Youtube depois de seis anos do término

A demanda por um canal oficial da banda no Youtube era cada vez maior, até que, em 2015, a Vevo presenteou os RBDmaníacos com uma conta verificada. Esse portal veio recheado de vídeos inéditos do grupo e já coleciona mais de 2 milhões de views.

via GIPHY

Os 45 mil inscritos assistiram 1 milhão de vezes, mais ou menos, à performance de Wanna Play, nos Estados Unidos.

7. Novos fãs

A Geração Rebelde cresceu, mas eles querem mais. Afinal passaram por momentos difíceis, principalmente, com a separação da banda.

Mas tem gente que ainda não viu, ou até, nem conhece o RBD. A banda, porém, com seu discurso que nunca sai de “moda”, tem tudo para conquistar uma “nova geração”, como disse o próprio Christian.

via GIPHY

Quem está louco para ver os seis em cima do mesmo palco outra vez?

via GIPHY







Instagram

Instagram

  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • Comheça os ambientes do #powercouplebrasil.  @guguliberato @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico