Notícias

26/04/2011 | 08h06m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Ag.News

Prêmio de teatro carioca reúne atores e homenageia Bibi Ferreira

A atriz e diretora foi destaque da 5ª edição do Prêmio da Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro

Prêmio de teatro carioca reúne atores e homenageia Bibi Ferreira - Ag.News

A 5ª edição do Prêmio da Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APTR) reuniu, na noite de segunda-feira (25), celebridades e autoridades públicas no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio.

Pela primeira vez com o patrocínio da Prefeitura do Rio, o evento fez uma homenagem mais do que justa à Bibi Ferreira e, num momento emocionante e marcante, a atriz foi reverenciada e ovacionada pelo público, que se rendeu aos seus encantos.
 
"Nunca fui tão aplaudida e tá ovacionada. Nunca vou sair do palco, é aqui que me sinto bem", disse ela, recebendo o prêmio das mãos de Fernanda Montenegro, que aliás abriu a noite com um belíssimo discurso sobre Bibi.
 
"É uma honra estar aqui aos pés da Bibi. Sou um pouco mais nova do que ela, mas foi a atriz da minha adolescência!", disse Fernanda. 
 
Apresentado por Cissa Guimarães e Fernando Eiras, que deram um toque descontraído ao evento, a premiação destacou 12 categorias e agraciou nomes como Marco Nanini (melhor ator) e Julia Lemmertz (melhor atriz). Contudo, o reconhecimento maior da noite ficou para Dani Barros, pelas atuações nas peças Maria do Caritó e As Cochambrambas de Quaderna, ambas na categoria de atriz coadjuvante.
 
Em meio a apresentações musicais, com Amanda Acosta e Isabea Bicalho, cantando clássicos de Bibi no teatro, Lília Cabral subiu ao paco para premiar Dani, com quem divide o palco em Maria do Caritó, e ressaltou que, embora não fosse indicada este ano na premiação, era ela quem ganhava por estar ali no mesmo palco que Bibi Ferreira.
 
Maitê Proença, Antônio Fagundes e a namorada, Alexandra Martins, Malvino Salvador, Armando Babaioff, João Velho e uma legião de famosos, prestigiaram o evento.
  
Confira a lista de premiados:
 
Categoria Especial: Cia Pequad, pelo trabalho desenvolvido para a realização do espetáculo Marina
Iluminação: Renato Machado, por Marna, Senhora dos Afogados, Hamelin e Deus da Carnificina
Figurino: Marcelo Pies, por Hair
Cenografia: Daniela Thomas, por Pterodátilos
Direção: André Paes Leme, por Hamelin
Autor: Rodrigo Nogueira, por Ponto de Fuga
Ator Cadjuvante: André Dias, por Era No Tempo do Rei
Atriz coadjuvante: Dani Barros, por Maria do Caritó e As Cochambrambas de Quaderna
Ator protagonista: Marco Nanini, por Pterodátilos
Atriz protagonista: Julia Emmertz, por Deus da Carnificina
Espetáculo: Pterodátilos
Produção: Fernando Libonati e Pequena Central, por Pterodátilos
 
 
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico