Notícias às 19:23

Presidente Lula encara jornalistas na TV Cultura

Reprodução

Na tarde da próxima segunda-feira, dia 7, os renomados jornalistas Rodolpho Gamberini, Augusto Nunes, Matinas Suzuki, Rodolfo Konder e Rosely Tardelli estarão no Palácio do Planalto, em Brasília, para entrevistar o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro acontecerá para a gravação do programa Roda Vida, que será exibido na noite do mesmo dia, pela TV Cultura, às 22h30.

A entrevista promete, já que é a segunda vez que o Presidente se dispõe a participar de uma coletiva de imprensa, após todo o escândalo de irregularidades que se abateu sobre o Congresso, envolvendo vários parlamentares e, em especial, a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT).

Num bate-papo com a reportagem de OFuxico, Gamberini, que também é apresentador da Record, falou sobre a importância dessa entrevista:

“Acredito que toda entrevista com um Presidente é de suma importância para a sociedade, portanto, essa também está na lista. Trata-se de uma grande coletiva de imprensa”, contou.

Durante o debate, o Presidente Lula responderá perguntas a respeito de sua gestão, bem como sobre a atual crise política que o Brasil enfrenta.

“Não há como fugir das questões sobre a crise. Esse assunto é algo impossível de não ser questionado. Existem várias perguntas a serem respondidas”, disse o jornalista.

Essa não é a primeira vez que Gamberini conversa com Luiz Inácio Lula da Silva:

“Já o entrevistei diversas vezes. Ele é uma figura muito inteligente e democrata. Tenho certeza de que responderá a todas as perguntas”, acredita.

Vale lembrar que a única exigência de Lula para aceitar a entrevista é que os jornalistas não perguntem apenas sobre a crise, mas também sobre a sua gestão no governo. Contudo, Lula garantiu que responderá a tudo.

Notícias Relacionadas