Notícias

26/06/2006 | 12h35m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Divulgação

Preta Gil e ex-marido juntos como mestres-de-cerimônia

Preta Gil e ex-marido juntos como mestres-de-cerimônia - Divulgação

Preta Gil e o ex-marido Otávio Muller, pai de seu filho, Francisco, vão estar juntos no mesmo palco, no papel de mestres-de-cerimônias. A cantora e o ator serão os apresentadores do show de Belchior e Los Hermanos, dentro do Projeto Loucos Por Música, que acontece na terça-feira, 27, no Canecão. O evento está no segundo ano de vida e ganhou o aval do Ministério da Saúde, por ajudar no trabalho de conscientização da sociedade sobre a importância de tratamentos psiquiátricos mais humanos.

Los Hermanos e Belchior sobem ao palco juntos, pela primeira vez. A banda sempre admirou o trabalho do cantor e compositor que teve em Ellis Regina uma das maiores de suas intérpretes. Tanto que, em 2004, incluiu em apresentações a música A Palo Seco. O show contará com participação especial do músico Diego Figueiredo, que acompanha Belchior e foi considerado um dos três melhores guitarristas do mundo pelo Montreux Jazz Guitar Competition/2005, em um júri presidido por Al Di Meola e Quincy Jones.

A abertura do espetáculo fica por conta da banda Harmonia Enlouquece, formada por médicos e usuários do CPRJ, que está lançando seu segundo CD. Todas as composições são de autoria própria e falam do cotidiano do grupo, com sensibilidade e humor rascante.

Espetáculo beneficente

A renda do espetáculo será revertida para os programas na área de saúde mental do Centro de Teatro do Oprimido (CTO-Rio) e da Associação Koinos. Criado e dirigido por Augusto Boal, o CTO capacita profissionais para atuação na rede dos Centros de Assistência Psicossocial (CAPS). Mantém o grupo de teatro Pirei Na Cenna, formado por usuários de programas de saúde mental, seus familiares e simpatizantes da Luta Antimanicomial, que discute questões pertinentes ao universo da sexualidade e a AIDS.

A Associação Koinos (do grego "comum", "público") foi criada pelo médico Alexandre Lins Keusen, do Centro Psiquiátrico do Rio de Janeiro (CPRJ). Tem por objetivo promover a inclusão social da população de rua portadora de transtorno psiquiátrico, através de cursos de capacitação, oportunidades de geração de renda e atividades culturais.


Serviço
Loucos por Música – com Belchior e Los Hermanos
Terça-feira, 27 de junho - 21h30
Canecão – Av. Venceslau Brás, 215 - Botafogo
Tel.: (21) 2105-2000
 

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico