Notícias

11/12/2012 | 15h32m - Publicado por: O Fuxico | Foto: TV Globo / Encontro com Fátima Bernardes

Preta Gil fala sobre compulsão por compras: “Cheguei no fundo do poço”

A cantora fez revelações no programa de Fátima Bernardes nesta terça-feira (11)

Preta Gil fala sobre compulsão por compras: “Cheguei no fundo do poço” - TV Globo / Encontro com Fátima Bernardes

Convidada do Encontro com Fátima Bernardes exibido nesta terça-feira (11), Preta Gil abriu o coração para falar sobre a sua compulsão por compras, doença que a atingiu há 14 anos.

“Eu fui diagnosticada com isso. Precisei chegar a esse ponto para entender que aquilo era uma doença. Eu entendi quando eu estava completamente endividada no cartão de crédito, onde eu tinha cinco calças do mesmo número, três sapatos iguais, tinha dado uma casa para a babá do meu filho sem poder. Quando eu perdi o controle”, contou ela no palco do Encontro.

Levada ao médico pela família e pelos amigos, Preta passou por um tratamento intenso. “Foi muito difícil. As pessoas acham que é bobagem, não é. Eu sofria, tinha tremilique. Você tem que ter maturidade, você tem que encontrar profissionais que te ajudem e, principalmente, aceitar a doença, assumir. Mas é um preconceito muito grande, as pessoas não acreditam, elas acham que é futilidade. Quando todo mundo entendeu que aquilo era uma doença, e aí a gente teve que tomar medidas drásticas, todo mundo da minha família me ajudou", disse.

Segundo Preta, ela passou por testes durante o tratamento, como ir ao shopping com as amigas e não poder comprar nada, e revelou que não há cura para a compulsão por compras.

“A gente tem que estar o tempo inteiro em autovigilância. Eu cheguei no fundo do poço e fui, aos poucos, readquirindo a minha autoconfiança, a confiança das pessoas que me cercavam. Então, o primeiro talão de cheque que eu ganhei de volta foi uma conquista, o primeiro cartão de crédito que eu pude usar foi uma conquista”, ela declarou.

Preta Gil canta ao lado de Margareth Menezes no Rio
Preta Gil grava o Esquenta! com Carolina Dieckmann

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico