Notícias às 14:00

Preta Gil relembra polêmica com o pai por causa de álbum

Reprodução/Instagram/@pretagil

Na última quarta-feira (1), Preta Gil participou de uma live com Antonia Frering e relembrou a polêmica que causou ao posar nua para o encarte de seu primeiro disco Prêt-a Porte", lançado em 2003. 

Na época, a cantora foi criticada pelo pai, Gilberto Gil e revelou que interpretou a opinião do cantor como caretice.

"Quando fiz meu primeiro álbum, me senti renascendo. Quando a gente estava fazendo as fotos, me achei careta. Eu, que sou filha de tropicalista e já vi tantas coisas incríveis, me vi fazendo umas poses caretas e achei que isso não tinha nada a ver com o disco. Propus: posso ficar pelada?", contou ela.

Em seguida, Preta relembrou como foi a reação do pai.

"Ele disse, 'desnecessário, Preta. Não vai ser bom, você vai desvirtuar, tirar a atenção da música para a história da capa'".

Hoje, Preta afirmou que dá razão ao pai.

"Entendi por que ele falou aquilo. De fato, em uma sociedade machista, gordofóbica, homofóbica, racista que a gente vive, as pessoas viram aquela capa e disseram, 'isso é nitroglicerina pura'", disse.

Preta Gil participou de live com Antonia Frering

Confira a live em @antoniafrering.

Preta Gil celebra 78 anos do pai

 

A sexta-feira (26) foi repleta de alegria, por conta do aniversário de 78 anos do cantor Gilberto Gil. O artista foi homenageado o dia inteiro por fãs, amigos e familiares.

A filha Preta Gil, não poderia deixar de celebrar esta data tão especial, com um registro meigo de sua infância, no colo do papai famoso.

"É assim que eu te sinto na vida esse eterno cheiro no meu cangote, essa áurea de proteção, meu Deus particular!Te amo é pouco Pai!!!! Parabéns Gilberto Gil”, parabenizou a cantora.

Preta Gil celebra aniversário de Fê Paes Leme com 'selinho'
Preta Gil sobre atos racistas: ‘Hora de nos unirmos’

Notícias Relacionadas