Notícias

29/06/2006 | 19h10m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução

Primeira mão: Joelma, do Calypso, desabafa sobre denúncia de abandono ao pai

Primeira mão: Joelma, do Calypso, desabafa sobre denúncia de abandono ao pai - Reprodução

Nem sempre o que parece, é. Exemplo disso é que Joelma Mendes procurou a reportagem de OFuxico para se defender, dizendo que as pessoas não conhecem sua história nem os momentos que ela, sua mãe e irmãos passaram com o pai, que afirma sofrer de abandono pelos filhos.

O homem, chamado José Benhum Mendes, de 58 anos, mora atualmente em Santarém, no Pará. Após dar alguns depoimentos à mídia local, Joelma não teve mais sossego, recebeu telefonemas de várias partes do país e decidiu enviar uma carta contando um pouco de tudo o que viveu ao lado de sua família. Um relato emocionante
Leia a carta na íntegra:

NOTA OFICIAL

Levando em consideração o carinho e o respeito que tenho por meus fãs, gostaria de esclarecer algumas acusações acerca da minha dignidade como cidadã e do comportamento que tenho com minha família.

Na infância, lembro que minha mãe passava o dia todo debruçada na máquina de costura pra tirar o nosso sustento, ia dormir depois da meia-noite, todos os dias. De manhã, era natural ela acordar com o rosto inchado, o olho roxo por apanhar do marido. O homem que se diz meu pai saía cedo e passava o dia na rua, bebendo, e muitas vezes, em companhia de outras mulheres.

A imagem que recordo bem é de meus irmãos berrando de dor e agonia... No meu sofrimento silencioso de menina, não lembro se algum dia ele me beijou, ou me acarinhou...  Então quando eu tinha sete anos, ele saiu de casa. Disse que ia garimpar e nunca mais voltou. Muito menos deu notícias. Nessa época nossas vidas tomaram novo rumo. Depois de alguns anos, soubemos que ele constituiu outra família.

Recentemente ele nos procurou. Com a minha exposição na mídia, lembrou que tinha deixado uma família pra trás.

Há muitos anos não há nenhum vínculo ou laços de amor entre minha família e ele. E esse sentimento não é só meu. Todos os meus irmãos e minha mãe compartilham comigo a mesma sensação. Não consigo nem lembrar do seu rosto.

Quanto à minha vida particular e a atual realidade que vivo com minha família é sagrada. Cuido pra que todos que me cercam vivam bem. Tive uma trajetória muito difícil e por uma bênção de Deus, eu e meu marido conseguimos alcançar o sucesso, e quem nos proporciona esse sucesso é o público brasileiro, por isso, venho esclarecer a minha história.

Defendo a tese que artista tem que ter sempre uma bela imagem pra mostrar ao seu público. Por isso me preocupo muito com minha saúde e procuro estar com o corpo sempre em forma e principalmente com o coração em paz. Submeti-me à cirurgia plástica para dar uma melhorada na aparência, afinal esse é o meu trabalho. Quem me conhece sabe que sou extremamente exigente e disciplinada. Isso é o que importa pra mim, a opinião do meu público que eu amo e respeito.

Como não temos mais nada pra complementar sobre este assunto, damos o caso por encerrado e eu, na qualidade de artista, prometo a todos os nossos fãs que vou continuar levando a minha carreira muito a sério e cuidar pra que todos tenham sempre ótimas emoções ao lado da Banda Calypso.

Maria de Nazaré Mendes,
Ronaldo Mendes,
Rosalia Mendes,
Josely Mendes
Joselma Mendes
Joelma Mendes

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico