Notícias às 23:28

Primeira mão: Último capítulo de Império traz tiros, choro e ótima audiência. Confira!

Divulgação/TV Globo

Fortes emoções, ou como diria Valesca Popozuda, 'tiro, porrada e bomba' marcaram o último capítulo de Império, novela da faixa das 21h,que arrebentou na audiência nesta sexta-feira (13), na Globo.

A trama foi ao ar das 21h24 às 23h23, obteve média de 44 pontos, com share de 64%, mantendo a Globo em primeiro lugar.

O ranking de audiência ficou da seguinte maneira:

No final, a audiência ficou assim:
Globo – 44
SBT – 4
Record – 4
Band – 1
Rede TV – 1

Império teve ótimos picos de audiência: às 21h34, o primeiro bloco da trama de Agnaldo Silva marcou 43 pontos de pico, se repetindo no seguno bloco, às 21h45 quando o comendador José Alfredo saiu em busca do resgate da filha, Cristina, em um galpão abandonado que pertencia à família de Silviano. Após o intervalo, a novela conquistou vários picos de 45 pontos.

No final do quarto bloco, Império conquistou pico de 46 pontose após novo brake, seguiu oscilando entre 45 e 46 pontos.

Cenas fortes como o tiro certeiro de José Alfredo cotra Maurílio, a morte de José Pedro, a ira de Cristina marcaram a atuação de arrancar o fôlego dos atores Alexandre Nero, Oyhom Bastos, Caio Blat, Leandra Leal, Lilia Cabral, Roberto Birindelli e Carmo Dalla Vecchia.

No sexto bloco, onde as mulheres importantes na vida de José Alfredo seguiram com suas cinzas para o MOnte Roraima, a novelase manteve nos 45/46 pontos de pico.

Império também mostrou a superação de Salvador (PauloVilhena), que seguiu para uma exposição de sucesso em Paris, a visita de Enrico (Joaquim Lopes) aos pais, com sua nova namorada, a tristeza de Magnólia (Zezé Polessa) ao ver o marido Cevero (Tato Gabus Mendes) se adaptando ao Alzheimer, Téo Pereira lançando a biografia de José Alfredo – O Inesquecível Homem de Preto e se tornando um jornalista de respeito. A passagem de tempo mostrou José Pedro atrás das grades a cena final, com a fotografia da Família Medeiros, agora liderada por João Lucas e a grande dúvida que ficou na cabeça dos telespectadores, após a aparição de José Alfredo, na janela, atrás da família: estaria ele vivo? Esses momentos finais bateram o pico de 47 pontos.

Para recordar:
Em Família terminou em baixa em 18 de julho de 2014 com média de 35 pontos e 54% de share, o que representou a menor audiência de um capítulo final de novela dos últimos seis anos. No dia 21 de julho do mesmo ano, Império estreou com média de 30 pontos e 46% de participação (share), além de picos de 33 pontos.

* Dados referentes à prévia do Ibope. Cada ponto corresponde a 65.201 domicílios na Grande São Paulo.

Audiência das novelas anteriores
Em Família – 35 pontot
Amor à Vida  – 48 pontos

Avenida Brasil – 52 pontos
Fina Estampa – 47 pontos
Insensato Coração – 47 pontos
Passione – 52 pontos
Viver a Vida – 47 pontos
Caminho das Índias – 55 pontos
A Favorita – 50 pontos
Duas Caras – 47  pontos

 

Notícias Relacionadas