Notícias

16/11/2012 | 11h52m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Primeiro Bozo da TV brasileira atualmente é pastor

O famoso palhaço contou a jornal que enfrentou problemas com álcool

Primeiro Bozo da TV brasileira atualmente é pastor - Reprodução

Quem não conhece o Bozo, aquele simpático palhaço que por anos foi a alegria da criançada na televisão?  Muitos interpretaram o palhaço ao longo dos anos, mas o primeiro Bozo da televisão brasileira, Wanderley Tribeck, se tornou pastor depois de superar problemas com álcool e casou com uma fã que conheceu na plateia do programa.

Wandeco Pipoca, como é conhecido deu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira (16) e contou porque deixou o programa, em 1985.

"Saí em 1985 porque não concordava com os games que colocaram no programa. Criança tem de ser pura, não tem de jogar. Aí, inventaram que eu não gostava de criança, que eu falava palavrão no programa. Mentira. Eu amo as crianças, só queria o melhor para elas", ele disse para o jornal.

Ao se afastar da televisão, Wanderley enfrentou inúmeros problemas com depressão, dinheiro e álcool.

"Fui o maior salário do SBT, ganhava mais do que a Hebe. Fora da TV, minha vida começou a cair. Minha mulher e meus filhos me deixaram, fiquei violento, comecei a beber, andava com um revólver. Quase perdi tudo. Quem me salvou foi Jesus. Me converti evangélico em 2000 e há cinco meses sou pastor.", contou.

Mas sua história como Bozo também trouxe boas coisas para a vida de Wanderley, que se casou com uma amiguinha – como eram chamadas as crianças que iam ao programa – que conheceu na plateia:

"Eu tinha 29 anos e ela 14. Nos apaixonamos e casamos um ano depois. Nos separamos, mas voltamos. Estamos juntos há mais de 30 anos", revelou.

Ainda segundo o jornal, outro intérprete de Bozo que se tornou pastor após enfrentar problemas com álcool e drogas foi Arlindo Barreto, que esteve no ar como o palhaço em 85 e 86.

Arlindo foi o Bozo que falou para uma criança “vai tomar no cu” ao vivo. Quando deixou o SBT, Arlindo enfrentou uma dependência de cocaína e diz que só se livrou do vício quando se tornou evangélico. Há 15 anos que ele é pastor também.

Atualmente, Arlindo voltou para o SBT para dirigir a dupla de palhaços Patati e Patatá. De acordo com a Folha de São Paulo, ele está envolvido com a volta do Bozo ao canal, como O Fuxico já contou. Uma nova versão que irá ao ar em 2013 aos sábados.

Novos Bozos do SBT serão escolhidos entre artistas de circo
Fora do SBT, Bozo ainda faz sucesso em SP. Saiba tudo sobre o palhaço

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico