Notícias

05/06/2012 | 08h59m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Príncipe Charles chama rainha Elizabeth II de “mamãe” durante jubileu

Paul McCartney e Elton John levantam o público

Príncipe Charles chama rainha Elizabeth II de “mamãe” durante jubileu   - Getty Images Abrir Galeria

De acordo com a agência internacional Reuters, mais de 70 mil de pessoas compareceram aos arredores do Palácio de Buckingham, em Londres, para acompanhar os shows de Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e outros famosos no jubileu da rainha Elizabeth II, na última segunda-feira (4). O evento celebrou os 60 anos de reinado da monarca.

Após 3h de evento, o ex-beatle foi o último a se apresentar em homenagem a rainha. Depois do término de seu show, Paul ainda brincou com o público: "Sua majestade pediu para eu falar para todos vocês voltarem ordenadamente ou ela será forçada a soltar os cachorros".

Após as apresentações, aconteceu um dos pontos altos da noite, quando a rainha subiu ao palco. Com um vestido dourado e joias com pérolas, ela foi homenageada por seu filho mais velho, o Príncipe Charles, que levou a plateia ao delírio ao chamá-la de "mommy", mamãe em português.

Ele também falou sobre seu pai Philip, que não pôde comparecer ao evento, por conta de uma infecção urinária. "A única coisa triste desta noite é que meu pai não conseguiu se juntar a nós. Mas se gritarmos o mais alto possível, ele poderá nos ouvir do hospital e melhorar", disse Príncipe Charles, recebendo da plateia diversos gritos de Philip.

As comemorações dos 60 anos de reinado foram encerradas com Elizabeth II colocando o Cristal do Jubileu em um pedestal, acompanhada pelo hino do Reino Unido. Uma espetacular queima de fogos e a imagem gigante da bandeira nacional sendo projetada na fachada do Palácio encerraram o evento.

+ MARIDO DE ELIZABETH II É LEVADO ÀS PRESSAS PARA O HOSPITAL

Além de Paul McCartney, Stevie Wonder e Elton John foram as grandes estrelas da noite. Quem abriu as celebrações foi Robbie Williams, que cantou Let Me Entertain You, seguido pela cantora Jessie J. A inglesa foi logo acompanhada por Will.i.am na música I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas.

O espetáculo ainda recebeu a boy band JLS, Cliff Richard, Cheryl Cole, o tenor Alfie Boe, a parceria de Jools Holland e Ruby Turner, a jamaicana Grace Jones, a britânica Annie Lenox, o pianista Lang Lang e a cantora de ópera Renée Fleming, Kelly Minogue e Shirley Bassey.

Nesta terça-feira (5), ainda haverá uma missa na catedral de St. Paul. E, após um almoço em Westminster ao lado da família, uma procissão de carruagens vai até o Palácio de Buckingham, encerrando as comemorações.

Príncipe Charles chama rainha Elizabeth II de “mamãe” durante jubileu

Príncipe Charles chama rainha Elizabeth II de “mamãe” durante jubileu

Príncipe Charles chama rainha Elizabeth II de “mamãe” durante jubileu

Príncipe Charles chama rainha Elizabeth II de “mamãe” durante jubileu

Instagram

Instagram

  • #BBB18: Na tarde desta terça-feira (17), Ana Clara ganhou R$ 20 mil em barras de ouro e brothers receberam almoço especial
Foto: Divulgação/TV Globo
  • A cantora @simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar. Ela se recupera e, na web, os fãs desejaram melhoras para ela. 
Foto: Reprodução/Instagram
  • É hoje! Quem deve sair do #BBB18: Família Lima ou Paula?
Divulgação/TV Globo
  • Bomba! Caetana morre, em #OOutroLadodoParaíso. Saiba detalhes em OFuxico! Foto: Divulgação/O Outro Lado do Paraso/TV Globo
  • @fabioassuncaooficial Assunção posta foto com @mariaaribeiro . Leia o que ele escreveu na legenda em OFuxico! Foto: Reprodução/Instagram
  • Em entrevista a OFuxico, Patrícia, do #BBB18, declarou: ‘Meus sentimentos pelo Kaysar mudaram’. Leia a entrevista dela em nosso site! Foto: Reprodução/Instagram
  • @Anitta e @WesleySafadão mandam recado para o OFuxico direto dos bastidores do clipe #Romance com Safadeza. Confira!

OFuxico