Notícias às 10:35

Príncipe Harry faz campanha contra minas terrestres

Bang

Príncipe Harry está empenhado em acabar com as minas terrestres. O integrante da família real, de 28 anos, está seguindo os passos de sua mãe, Princesa Diana. Ele aderiu à campanha de caridade da Halo Trust – que pretende acabar com as minas terrestres mortais – e visitou um campo minado em Cuito Cuanavale, Angola, no início deste mês para aumentar a conscientização.

"Ele está irritado com os países que fornecem essas minas terrestres e não o ajudaram a colocar nenhum dinheiro para limpá-las nos últimos 25 anos. Ele tem uma pulga atrás da orelha sobre isso, e isso é bom. O comprometimento mostrado pelo príncipe Harry tem um papel incalculável que está nos ajudando a aumentar a preocupação com o trabalho e a missão da Halo", disse Guy Willoughby, o chefe executivo da Halo Trust.

A visita do príncipe repete a de sua mãe para Angola como parte de seus esforços filantrópicos com a Halo True, pouco antes de sua morte, em 1997.

Guy elogiou o filho mais novo da Princesa Diana por seus conhecimentos no trabalho da caridade e acredita que sua experiência militar possa estar por trás da empatia pela causa.

"Ele é tecnicamente muito competente, e ele também é muito bom para lidar com as pessoas, os moradores, os mineiros e ele entende que é uma questão grande, mesmo política. Como soldado, ele viu muitas pessoas da sua geração, da sua idade, perdendo membros do corpo. E isso foi o que realmente chamou sua atenção. Acho que trouxe o foco para uma boa parcela da população britânica que viu tantas pessoas perto dos 20 anos perdendo membros", contou ele à BBC News.

Príncipe Harry vai a África refazer os passos da mãe, Lady Di
Príncipe Harry quer que o sobrinho seja feliz
Príncipe Harry vai à exposição de fotos em Londres

Notícias Relacionadas