Notícias

17/03/2015 | 20h21m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Grosby Group

Príncipe Harry vai deixar o exército britânico

Ele completou 10 anos de serviço, incluindo duas missões ao Afeganistão

Príncipe Harry vai deixar o exército britânico - Grosby Group

Prince Harry anunciou que deixará o exército depois de 10 anos de serviços. O integrante da realeza britânica e atualmente o quarto na linha de sucessão para o trono do Reino Unido, deixará de ser um militar em junho, depois de completar uma missão de quatro semanas com a Força de Defesa Australiana.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (17), Harry disse: "Depois de uma década de serviço, me afastar do exército foi uma decisão muito difícil. Eu me considero incrivelmente sortudo de ter tido a oportunidade de fazer trabalhos desafiadores e conhecer tantas pessoas fantásticas no processo. Aprendi da maneira mais difícil ao lado do meu sargento e das pessoas incríveis com quem servi durante duas missões no Afeganistão, as experiências que tive ao longo dos últimos 10 anos vão ficar comigo para o resto da minha vida, eu sempre serei imensamente grato. Inevitavelmente, coisas boas chegam ao fim e estou em uma encruzilhada em minha carreira militar. Felizmente para mim, eu vou continuar a usar o uniforme e manter contato com meus colegas militares para o resto da minha vida”.

Após completar seu treinamento no colégio militar Sandhurst, o príncipe, conhecido como Capitão Harry Wales no exército, realizou a sua primeira missão no Afeganistão no final de 2007, antes de se formar como piloto de helicóptero de ataque. Em seguida, Harry completou a segunda missão no Afeganistão como piloto de helicóptero, entre setembro de 2012 e Janeiro de 2013.

Agora que deixou o exército, espera-se que Harry assuma mais trabalhos de caridade e deveres reais. Acredita-se também que ele irá utilizar suas habilidades de piloto de helicóptero para um dos serviços de emergência, assim como seu irmão, Príncipe William.

Harry também vai continuar seu trabalho com militares feridos e estará fortemente envolvido com os Invictus Games, evento esportivo criado no ano passado para militares feridos, que se espera que ocorra novamente em 2016.

Falando sobre o seu futuro, Harry disse: "Eu estou considerando as opções para o futuro e estou realmente animado com as possibilidades. Então, enquanto eu estou terminando uma parte da minha vida, estou entrando em um novo capítulo e estou realmente ansioso por isso".

Príncipe Harry está irritado com reality show que tem um sósia seu
Príncipe Harry fará caminhada com soldados feridos pelo Reino Unido
Príncipe Harry visita veteranos das Forças Armadas
Emma Watson desmente pelo Twitter, namoro com o Príncipe Harry
Romance no ar: Príncipe Harry e Emma Watson estariam saindo

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico