Notícias às 11:52

Príncipe William começa treinamento de ambulância aérea

Getty Images

O príncipe William começou seu treinamento para se tornar um piloto da East Anglia Air Ambulance. O membro da realeza britânica vai trabalhar com os serviços aéreos do grupo Bond ao longo dos próximos meses, em preparação para suas primeiras missões que estão previstas para começar no verão.

O treinamento vai envolver simulador, aeronaves e exercícios de bordo antes que ele seja qualificado para atender situações de emergência em toda Bedfordshire, Cambridgeshire, Norfolk e Suffolk.

"Ao longo dos próximos meses, ele vai realizar treinamento específico de trabalho antes de ele começar pilotar missões para a East Anglian Air Ambulance durante o verão. O treinamento obrigatório envolverá simulador, aeronaves e habilidades de voos", disse um porta-voz do Palácio de Kensington.

Como um ex-piloto de helicóptero de busca e resgate da RAF, o príncipe William já havia realizado 150 missões e completou 1.300 horas de voo, quando ele deixou o cargo em setembro de 2013.

Espera-se ainda que o segundo na linha de sucessão do trono britânico, que está esperando seu segundo filho com sua esposa Kate Middleton, tire tempo de folga de sua formação para a licença paternidade, quando o bebê nascer no próximo mês.

Príncipe William e Kate Middleton colocam anúncio procurando governanta
Visita de príncipe William a santuário de elefantes na China gera polêmica
Príncipe William estudou com ganhador do Oscar de melhor ator deste ano
Príncipe William grava vídeo em mandarim para saudar Ano Novo chinês
Kate Middleton e Príncipe William estão esperando uma menina, diz revista

Notícias Relacionadas