Notícias às 21:00

Príncipes William e Harry inauguram centro de recuperação para soldados

Getty Images

Os Príncipes William e Harry inauguraram, em Tedworth, no sudoeste da Inglaterra, um centro de recuperação chamado Ajuda para os Heróis, que irá prestar apoio para centenas de homens e mulheres feridos a serviço do Reino Unido ao redor do mundo.

Os príncipes, que são membros ativos das forças armadas, conhecem várias pessoas feridas ou doentes que a partir de agora poderão se tratar neste centro. O local vai abrigar cerca de 50 pessoas internadas e poderá receber 150 pacientes para tratamento diário.

Falando em nome dos irmãos, William, que trabalha como piloto de resgate, disse aos convidados em um discurso: "É um prazer enorme estar aqui na Tedworth House. Este lugar que irá ajudar nossos heróis faz com que Harry e eu estejamos muito orgulhosos".

William ainda acrescentou: "Quando Harry e eu, assim como tantos outros homens e mulheres, usaram pela primeira vez as pulseiras do Ajuda para os Heróis, nem mesmo nós, os militares, poderíamos adivinhar o tamanho dos desafios que íriamos enfrentar", confessou.

Ele ainda lembrou que o Reino Unido começou a pensar nos veteranos de guerra há seis anos. "Em 2007, o país estava começando a acordar para a realidade da dívida que tinha com seus soldados feridos e doentes que retornavam do exterior", finalizou o Príncipe.

Durante a visita de William, cuja esposa, Kate Middleton, está esperando seu primeiro filho, ganhou um ursinho de pelúcia com um colar onde se lia a frase: “Meu pai é um herói” Por sua vez, sempre mais brincalhão, Harry se divertiu com um bebê que estava no evento e ainda tentou jogar vôlei.

Príncipe William vai assistir ao parto da mulher, Kate Middleton
Príncipe Harry revela sexo do bebê de Kate e William
Príncipe William e Kate Middleton convocam governanta italiana para o filho
Príncipe William vai estrelar série na BBC
Príncipe William deixará de ser piloto de helicóptero da Real Força Aérea

Notícias Relacionadas