Notícias às 09:15

Produção de Cristiano Araújo vai lançar filme e DVD

AgNews

Materiais inéditos sobre a vida pessoal e a carreira de Cristiano Araújo estarão em breve no mercado. Um mês após a morte do cantor de 29 anos, vítima de um acidente de carro na BR-153, em Goiás, Rafael Vanucci, produtor do músico, anunciou que já existem projetos para a criação de um álbum de músicas nunca antes apresentadas, além de uma biografia e dois filmes – incluindo um documentário – sobre sua trajetória de sucesso. O último show do jovem, feito em Itumbiara (GO), em 23 de junho, também será lançado em DVD.

"Temos muitos projetos futuros para o Cristiano. Ele nos deixou muito material. A gente tem projeto para um CD de músicas inéditas e um DVD ao vivo do último show dele. Temos a ideia de lançar um livro de fotografias porque temos muitas imagens do Cristiano nesses 4 anos de sucesso. Ele andava com fotógrafo o tempo inteiro, então, existe muito material. E também planejamos uma biografia", disse Vanucci ao jornal Extra.

A missa de um mês pela morte do cantor foi antecipada e aconteceu na última quarta-feira (22), na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia. Parentes e amigos do músico lotaram o local. Segundo Vanucci, a data foi escolhida porque às quartas-feiras a família de Cristiano costuma se reunir para ir às missas da congregação.

Segundo o produtor, os parentes ainda estão de luto. O cantor e a namorada Allana Moraes, de 19 anos, morreram quando o carro em que estavam capotou. Eles voltavam do show em Itumbiara. O empresário Victor Leonardo e o motorista do cantor, Ronaldo Miranda, que também estavam no veículo, ficaram feridos, mas já passam bem.

No dia seguinte à morte do músico, um vídeo e fotos que mostram a preparação do corpo do cantor para seu funeral foram divulgados na internet. Segundo a polícia, foram os funcionários da Clínica Oeste, foram demitidos e indiciados por vilipêndio de cadáver, crime com pena prevista de 1 a 3 anos de prisão e multa. Eles aguardam o avanço do processo em liberdade.

Segundo a juíza Maria Umbelina Zorzetti, do Tribunal de Justiça (TJ) de Goiás, é aguardada a finalização de um laudo de peritos do Instituto de Criminalística local sobre os celulares dos indiciados para que o processo prossiga. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Goiás, os resultados serão apresentados na próxima semana, dentro do período indicado pela magistrada.

No início de junho, o juiz da 3ª Vara de Família e Sucessões de Goiânia, William Fabian, deferiu liminar determinando que o Google e o Facebook suspendessem a veiculação de imagens e vídeos dos procedimentos de autópsia do cantor e da exposição dos corpos no local do acidente. Segundo informações do TJ de Goiás, as companhias têm até o dia 11 de agosto para retirar o material, sob pena de multa de R$ 10 mil.

De acordo com o delegado Fabiano Jacomelis, responsável pelo caso, a "caixa preta" da Land Rover do cantor foi retirada do veículo no dia seguinte à tragédia. Porém, a decodificação das informações contidas no equipamento será feita pela montadora em Londres e ainda não tem data para a chegada desses dados. Esse material pode esclarecer, por exemplo, se houve alguma falha mecânica no veículo, como problemas nos freios ou airbags.

A família de Cristiano Araújo, que havia entrado com uma ação por danos morais contra a Clínica Oeste, a Funerária Paz Eterna, que fez o transporte do corpo para o funeral, e a seguradora do plano funerário, por causa do vazamento das imagens do cantor, aguarda uma determinação do juiz Enyon de Lemos, de Goiás, sobre o caso. Segundo informações do TJ, não há data para o magistrado tomar sua decisão sobre a indenização.

Os familiares de Cristiano também entraram com uma ação de danos morais contra o apresentador Zeca Camargo, que em uma crônica para o Jornal das 10, da GloboNews, no entendimento da família, subestimou a comoção causada pela morte do cantor Cristiano Araújo, assim como sua importância para o cenário musical. De acordo com a advogada da família, Amelina Moraes do Prado, esse caso já foi encaminhado para a Justiça, que ainda não definiu o resultado da ação.

Acidente de Cristiano Araújo será investigado na Inglaterra
Patrimônio de Cristiano Araújo está sendo apurado
Missa de 7º dia de Cristiano Araújo reúne 8 mil pessoas
Zezé Di Camargo dedica poema ao pai de Cristiano Araújo

Notícias Relacionadas