Notícias

22/11/2012 | 18h02m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Bang

Produtores são acusados de deixar 27 animais morrerem no set de The Hobbit

PETA planeja protestos nas estreias do filme em várias cidades pelo mundo

Produtores são acusados de deixar 27 animais morrerem no set de The Hobbit - Bang

Quatro fazendeiros que trabalharam no filme The Hobbit: An Unexpected Journey alegaram que cavalos, cabras, galinhas e ovelhas morreram em uma fazenda perto de Wellington, na Nova Zelândia. O Lugar serviu de locação para o filme e as instalações estavam cheias de "armadilhas de morte".

Os membros da equipe insistiram que repetidamente levantaram suspeitas sobre sua fazenda com seus superiores da Warner Bros, mas a empresa de cinema continuou a usar a fazenda para abrigar os animais.

Já a American Humane Association (AHA), que supervisiona o bem-estar animal nos filmes, disse que nenhum animal foi prejudicado durante as filmagens. Mas, admitem que algumas das mortes foram desnecessárias e inaceitáveis, mas não conseguiram monitorar as instalações onde os animais foram alojados e treinados.

Matt Dravitki, um porta-voz do diretor da trilogia, Peter Jackson, reconheceu as mortes, mas disse que algumas foram de causas naturais. No entanto, ele concordou que a morte de dois cavalos eram poderíam ter sido evitadas e disse que a empresa mudou-se de lá para melhorar as condições dos animais, depois das mortes.

"Nós sabemos que essas mortes eram evitáveis e tomamos medidas para certificarmos de que não volte a acontecer", disse.

Ele também enfatizou que a fazenda não será mais usada pela empresa e que o próprio diretor havia adotado três dos porcos utilizados na filmagem. O grupo para o Tratamento Ético dos Animais (PETA) está planejando protestos na Nova Zelândia, EUA e Reino Unido nas estreias de The Hobbit: An Unexpected Journey.

Kathy Guillermo, vice-presidente sênior do PETA, disse: "Queremos enviar uma mensagem clara a Hollywood que eles precisam ter muito cuidado ao usar os animais e tomar todas as precauções que precisam ser tomadas", disparou.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico