Notícias

21/11/2005 | 09h17m - Publicado por: VJ

Professora argentina comenta sua atuação no Supernanny, do SBT


Segundo matéria publicada pelo jornal O Globo, a protagonista do reality show Supernanny, do SBT, nunca trabalhou como babá, mas entende de crianças como poucas. Trata-se da argentina Cris Poli, de 60 anos, escolhida pela emissora por causa de sua formação acadêmica.

A professora, segundo a publicação, tem mais de 30 anos dedicados à educação infantil. Na versão brasileira do reality show inglês, ela vai ajudar as famílias a pôr na linha as crianças mal comportadas. O programa estréia em 2006, no canal de Silvio Santos.

”Há regras e limites que devem ser respeitados. A idéia é estimular as crianças a cumpri-las. Quando isso acontece, elas recebem prêmios e recompensas. Mas, o não cumprimento traz conseqüências”, disse Cris ao jornal.

A professora, que antes não havia feito tevê,  já gravou dois episódios com famílias paulistas. Segundo ela, os problemas das crianças eram basicamente os mesmos. A educadora garante que não foi difícil enquadrá-las com suas normas de disciplina, porque os pais, desesperados, colaboraram bastante.

Cris é casada, tem três filhos adultos e três netos pequenos. Seus métodos já foram testados em casa e ela garante que deram certo. Sua teoria é a seguinte: pais que não tiveram limites na infância, não sabem impô-los aos filhos.

”Quando os pais estabelecem uma rotina e um padrão, a criança se encaixa e fica feliz”, prescreve.

A versão Nanny brasileira mora em São Paulo há 30 anos e diz que não conhecia o programa Supernanny, até ser contratada pelo SBT. Após assisti-lo, ela achou seus métodos parecidos com os de Jo Frost, a babá que protagoniza as séries inglesa e americana. As duas se baseiam na criação de regras e de uma rotina para as famílias.

Formação

Graduada em educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, capital da Argentina, e em letras inglês-português pela USP, Cris dá aulas de inglês para crianças de sete e oito anos, numa escola bilíngüe na capital paulista. Na Argentina, foi professora em vários colégios.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico