Notícias

17/09/2012 | 11h02m - Publicado por: Caroline Borges/PopTevê para O Fuxico | Foto: Divulgação

Professora Cris, de Rebelde, quer fazer musicais

Verônica Debom afirma que tem voz afinada

Professora Cris, de Rebelde, quer fazer musicais - Divulgação

Transitar por diversos veículos e áreas da atuação é uma constante na carreira de Verônica Debom. A intérprete da professora Cris, de Rebelde, da Record, trabalhou em cinema, teatro, série, novelas e websérie. Na tevê, viveu a mimada Carla de Chamas da Vida, da Record, e fez participações em Luz do Sol , Malhação e Viver a Vida, as duas últimas da Globo. Além dos seriados Preamar, da HBO, e Desenrola Aí, no Multishow.

"Amo o que faço e não curto ficar parada. Já fiz de tudo um pouco. Só não fiz musical", explica a atriz, que não descarta a chance de dançar e cantar nos palcos.

"Não é algo que eu planeje. As coisas acontecem muito inesperadamente. Sou afinada, mas teria dificuldade na hora da dança. Não fiz balé quando criança", ressalta Verônica, que estreia o longa Astro ainda este ano.

Na trama de Margareth Boury, Verônica vive uma engajada professora de Geografia que busca desenvolver atividades de conscientização do meio ambiente. Para interpretar a personagem, a atriz precisou relembrar algumas matérias do tempo de escola e assistiu a alguns filmes sobre professores e formas de ensino, como O Sorriso de Monalisa.

"Você precisa transparecer ter conhecimento de causa daquilo que está falando. A Cris é muito apaixonada pela profissão. Por isso, ela sempre está incitando projetos para salvar o planeta", defende.

Aos 28 anos, a atriz não encontra muitas dificuldades para interpretar uma personagem com quase 10 anos mais velha. Além disso, muitos companheiros de cena de Verônica têm a mesma idade ou até são mais velhos que ela, como Bernardo Falcone e Mariana Cysne.

"A postura que você se coloca em cena já muda tudo. É preciso assumir uma energia mais velha. Meu jeito de falar e andar muda. E a caracterização faz você se inserir em outro ambiente", aponta.

Apesar de ser natural do Rio de Janeiro e ter crescido em São Paulo, Verônica considera os dois anos em que viveu em Minas Gerais fundamentais para a escolha da sua profissão. Aos 15 anos, a atriz precisou optar entre as aulas de Teatro ou Educação Física no colégio. A rasa intimidade com as atividades físicas fizeram com que Verônica não tivesse dúvidas quanto à escolha pelas Artes Cênicas.

"Esses dois anos em Minas foram muito significativos para mim. Lá descobri a minha vocação. Fiquei apaixonada", lembra. A falta de estabilidade da carreira de atriz, no entanto, fez com que Verônica mantivesse o teatro como um hobby e focasse na faculdade de Publicidade.

"Tive medo e optei pelo mais seguro. Cheguei a trabalhar em agência. Mas um dia percebi que não podia levar mais uma profissão pela qual não era apaixonada", afirma.

Logo após concluir a Oficina de Atores da Record, Verônica foi contratada pela emissora e esperava por uma oportunidade para ingressar em alguma trama. Antes de ser chamada para Rebelde, a atriz ajudava nos testes de elenco para a novela infantojuvenil.

"Foi completamente inesperado e tenho muito gosto em trabalhar com o público adolescente. Eles são muito passionais e se envolvem bastante com a trama", elogia Verônica, que também já trabalhou com o público infantojuvenil na peça O Diário de Débora.

A forte ligação com a comédia levou a atriz para o stand-up comedy, espetáculo de humor apresentado por apenas um comediante. Verônica sempre estudou e gostou de assistir aos shows de stand-up americano. Após o convite de um amigo, a atriz escreveu um texto para participar como convidada do grupo Comédia em Pé.

"Nasci com a máscara da comédia no teatro. O humor exige muita coragem porque fazer o outro rir é muito difícil. Exercito minha capacidade para escrever textos. Tenho de quebrar muito a cabeça e brigar com as páginas em branco", brinca.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico