Notícias

11/05/2006 | 09h55m - Publicado por: Tatiana Amin

Programa Silvia Poppovic discute depressão pós-parto

O programa Silvia Poppovic desta quinta-feira, dia 11, às 22h, na TV Cultura, aborda um conflito pessoal que acaba se tornando familiar: a depressão pós-parto, conhecida como DPP.

Após o nascimento do bebê, a mãe entra em crise e começa a se esquivar da criança. Os sintomas são os mesmos da depressão que conhecemos, mas além de sofrer pela recusa involuntária, a mulher também começa a ser descriminada pela própria família e o problema se agrava ainda mais.

Silvia conta com o suporte da psicanalista Vera Iaconelli e do psiquiatra Joel Rennó Júnior. Além da coordenadora do Gerar-Escola de Pais e o coordenador-geral do Projeto de Atendimento à Saúde Mental da Mulher do Hospital das Clinicas, que irão analisar os diversos fatores físicos e hormonais que levam essas mães a serem classificadas como loucas, desequilibradas e, até mesmo, frescas por causa desse tipo de depressão.

Assim como o parto, as transformações no círculo de amizades, na família e na própria mulher são rápidas, porém muito dolorosas também.

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico