Notícias

01/06/2015 | 20h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação

Programa Silvio Santos comemora 52 anos no ar

A estreia foi no dia 2 de junho de 1963

Programa Silvio Santos comemora 52 anos no ar - Divulgação

Uma história continua sendo escrita, todos os domingos, pelo maior e melhor apresentador da TV Brasileira. Há 52 anos, Silvio Santos alegra os domingos de milhões de telespectadores com competições, música, câmeras escondidas e inúmeras surpresas.

Desde a estreia, no dia 2 de junho de 1963, a interação do apresentador com o auditório é marca registrada da atração, que ao longo de sua existência já passou por seis emissoras, como TV Paulista, Globo, Tupi, Record, TVS e SBT.

Nestes anos, Silvio lançou mais de 120 quadros, dentre eles os consagrados Show de Calouros, Domingo no Parque, Roletrando, Namoro na TV, Porta da Esperança, Topa Tudo Por Dinheiro, Gol Show, Tentação, Hot Hot Hot, Qual é a Música? e TV Animal.

Em 2001, o Programa Silvio Santos completou 20 anos no ar e deixou de utilizar esse nome. Nessa época, o comunicador passou a apresentar programas diferentes, como Casa dos Artistas, Casamento à Moda Antiga, Gente que, Brilha, Nada Além da Verdade, O Grande Perdedor, Qual é a Música, Roda a Roda, Sete e Meio, Show do Milhão, Todos Contra Um, Topa ou Não Topa e Você é Mais Esperto do que um Aluno da 5ª Série.

Sete anos depois, em 2008, Silvio Santos voltou a comandar o melhor programa de auditório da TV, com os clássicos quadros que sempre fizeram sucesso, os aviõezinhos e os famosos bordões, como Quem quer dinheiro? e Quem é que eu vou chamar?.

Prestes a completar 85 anos, Silvio Santos é um verdadeiro sucesso nas redes sociais. O comunicador figura constantemente entre os trending topics no Twitter e ocupa com frequência o ranking dos vídeos mais vistos no YouTube.

Outro sucesso que é a marca de seu programa são as câmeras escondidas, formato lançado no Brasil por Silvio na década de 80.

Entre as 10 que mais tiveram audiência na TV e nas redes sociais, estão:

1. Menina Fantasma no Elevador