Notícias às 18:05

Proibido para menores: Veja os clipes que foram censurados

Reprodução/Instagram/madonna/badgalriri/valescapopozudaoficial

Assim que lançou seu videoclipe mais recente, para a música Viado, Valesca Popozuda encontrou problemas com as cenas mais quentes dentro do projeto, como a nudez de muitos dos modelos que protagonizam as cenas.

No entanto, não foi só ela que encarou esse problema de frente nos últimos anos. Nomes como Madonna, Marilyn Manson, Rihanna e David Bowie já foram colocados sob a mesma situação.

Pensando nisso, o site OFuxico reuniu alguns videoclipes que foram censurados pela internet ou pela televisão ao longo do tempo. 

Madonna – Justify My Love

O clipe de 1990 foi censurado pela MTV americana por motivos de: cenas de bissexualidade, sadomasoquismo, androginia, além de atos sexuais explícitos.

Marilyn Manson – (s)AINT

Semre polêmico, tanto em sua imagem, como nas suas atitudes, em (s)AINT, Marily Manson ousou com cenas de masturbação e cheirando cocaína em cima da Bíblia

Valesca Popozuda – Viado

Valesca Poozuda teve que encarar a censura depois que o videoclipe de Viado caiu na web com cenas de nudez de alguns dos modelos, que aparecem com o bumbum de fora em algumas cenas.

Duran Duran – GIrls On Film

Duran Duran colocou mulheres para lutarem na lama sensualmente e a MTV não gostou nem um pouco de ver as mulheres ficando nuas e com os seios de fora. Consequência: censurado.

Queen – Body Language

Em Body Language, Freddie Mercury resolveu colocar o seu corpo em jogo e mostrou um pouco do seu gemido no vídeo, o que acabou não sendo muito aceito pela mídia.

Michael Jackson – Black Or White

O videoclipe de Black and White foi censurado pois, no final, mostra cenas de violência e vandalismo, com Michael Jackson quebrando carros e vitrines ao redor.

Rihanna – Bitch Better Have My Money

Rihanna é uma mulher de atitude e disso ninguém tem dúvidas, mas esse fato ficou ainda mais claro no clipe de Bitch Beter Have My Money. Em um de seus maiores sucessos, a cantora deixou a nudez em jogo e as cenas de violência não foram poupadas.

David Bowie – The Next Day

Misturar religão com arte é sempre muito polêmico. No caso de David Bowie, com o clipe The Next Day, o tema acabou causando censura.

Notícias Relacionadas