Notícias às 15:10

Projota lança projeto e fala da atual situação do rap no Brasil

Divulgação/Rui Mendes

Projota decidiu aproveitar a quinta-feira (16) para lançar, com direito a videoclipe e tudo, a música Sr. Presidente. Neste seu mais novo projeto, o famoso artista propõe uma reflexão sobre a atual situação do Brasil, definindo seu trabalho como “um grito que fala por milhões de brasileiros que acreditam no seu país, mas se sentem desamparados”.

Para OFuxico, o rapper falou um pouco, entre outras coisas, do processo de composição da letra e dos arranjos de tal canção.

“Eu fiz um vídeo abrindo um canal direto entre mim e meus fãs, ou qualquer outro produtor que tivesse interesse em me enviar batidas, ou arranjos. Recebi centenas de e-mails, e dentre eles, uma harmonia no violão incrível, do Tom Leite. Eu já tinha o refrão, e encaixou perfeitamente, levamos tudo pro Estúdio, produzimos e eu terminei a letra”, afirmou ele, antes de também comentar sobre o fato de estar abordando temas mais politizados, em suas músicas.

“O fato de as músicas românticas tocarem nas rádios, nas novelas, programas de televisão, faz com que elas sejam nacionalmente conhecidas e passem essa sensação. Mas na verdade, minha música mais ouvida é Muleque se Vila, que fala sobre minha história e passa uma mensagem de superação. É apenas um exemplo dentre tantas outras, onde na verdade meu repertório possui mais músicas com esse tipo de mensagem, e mensagens de protesto, do que as românticas. Por isso, Sr. Presidente é uma continuação desse projeto de carreira, em que eu sempre fiz canções com esse teor”, falou Projota.

Durante o papo, ele ainda contou o que pensa, da atual situação do rap, no País.

“A mesma importância de sempre. Os rappers costumam trazem mensagens importantes e que conversam, especialmente, com os jovens, apontam uma direção. Foi isso que aconteceu comigo quando eu comecei a ouvir rap, e eu tento fazer isso com os jovens que me ouvem. O hip hop surgiu como entretenimento também, então é uma cultura, estilo de vida que entretém e que informa, que dá essa oportunidade de voz para as pessoas que tem coisa pra falar, mas ainda não conseguiram passar essa mensagem”, afirmou o famoso artista.

Confira o mais novo clipe de Projota:

 

@projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!

Uma publicação compartilhada por ofuxico (@site_ofuxico) em

Notícias Relacionadas