Notícias às 09:00

Promotoria de Los Angeles quer revogação da condicional de Chris Brown

Grosby Group

Um promotor de Los Angeles entrou com documentos no tribunal alegando que Chris Brown violou sua condicional apresentando documentos falsos sobre o serviço comunitário que teria prestado.O cantor está em liberdade condicional desde que espancou a namorada Rihanna, em 2009

Brown disse que estava recolhendo lixo na Virgínia, quando na verdade estava em um jatinho indo para Cancun, de acordo com o TMZ.

O chefe de polícia de Richmond, Virgínia, Bryan T. Norwood, escreveu uma carta para o juiz no dia 14 de setembro, confirmando que Brown havia completado 202 dias de serviço comunitário, sendo que havia sido sentenciado a apenas 180.

Norwood anexou documentos provando que Brown trabalhou no Tappahannock Children's Center, dirigido pela mãe de Chris, com frequência. Entre as tarefas cumpridas pelo cantor havia lavagem de janelas, coleta de lixo e pintura.

De acordo com os documentos, Bryan diz ter supervisionado Brown em apenas nove ou dez ocasiões e que as outras datas não foram supervisionadas.

Segundo os documentos, a detetive que deveria monitorar as outras datas recebeu ordens de suspender sua tarefa e quem passou a fazê-las foi a mãe de Brown.

O promotor alega ainda que o cantor tinha uma relação prévia com o chefe de polícia.

E tem mais ainda.

Segundo o promotor, o advogado de Chris, Mark Geragos, teria ensinado o advogado da polícia de Richmond a lidar com investigadores da promotoria que fossem verificar o andamento do serviço comunitário do cantor.

O juiz que cuida do caso desconfiou dos documentos apresentados por Norwood e mandou a promotoria investigar o caso e o que encontrou foi que não havia evidência verificável e consistente de que Brown havia cumprido o serviço comunitário.

Fontes contaram ao TMZ que não há nenhuma chance de Chris ter cumprido o serviço em algumas das datas apontadas porque estava viajando pelo país em turnê.

O promotor pede ao juiz que rejeite o suposto serviço prestado por Brown na Virgínia, o obrigue a prestar os 180 dias em Los Angeles e revogue sua condicional.

Ele também alega que a mãe do cantor tem parte da responsabilidade na fraude.

Mark Geragos disse que a tentativa de revogar a condicional de Chris é vergonhosa e desonrosa.

Geragos disse à Associated Press acreditar que a ação é difamatória e acrescentou:

"Em essência, ela chama a todos do departamento de polícia de Richmond e do departamento de condicional da Virgínia de mentirosos."

O advogado pretende entrar com sanção contra a promotoria por apresentar uma ação frívola, indecente e difamatória contra seu cliente.

Tony Parker diz que Chris Brown não pode ir a locais onde pode perder a cabeça
Chris Brown e Frank Ocean partem para a briga em estúdio de Los Angeles
Chris Brown nega que iniciou briga com Frank Ocean e quer falar com a polícia
'Mesmo que seja um erro, é um erro meu', diz Rihanna sobre Chris Brown
Chris Brown leva multa por excesso de velocidade

Notícias Relacionadas