Notícias às 20:08

Protagonista de Malhação, Nicolas Prattes diz realizar sonho

Divulgação/Bárbara Breves Assessoria

Enquanto cursava o primeiro semestre do curso de Administração de uma faculdade, Nicolas Prattes viu sua vida mudar de cabeça para baixo, após uma simples olhadinha no e-mail indicar que estava próximo de realizar um de seus maiores sonhos.

O ator, que já é figura carimbada no teatro, foi escolhido como protagonista da próxima temporada de Malhação, que tem como subtítulo Seu Lugar no Mundo, e já está completamente focado nas gravações da trama, além de estar tirando proveito de todo o contato que está tendo com atores mais “maduros”, como Murilo Rosa, Solange Couto e Marcos Frota.

“Os atores adultos trazem uma experiência e uma maturidade que são essenciais para a trama e para o crescimento de nós, que fazemos parte do núcleo mais jovem. Tudo o que aprendemos com eles,  convivendo e contracenando, é fundamental pra mim, é um privilégio poder absorver uma postura e amadurecimento que sei que só são adquiridas com tempo. Acredito que, para os veteranos, também seja muito legal conviver com essa nova geração de atores, temos um frescor e energia incansáveis! É muita vontade de fazer dar certo! Além disso, por termos menos trabalhos na TV, não temos muitos vícios de atuação que são adquiridos com o tempo. A meu ver, é uma convivência boa para os dois lados!”, disse ele em entrevista para O Fuxico.

A trama

Ao que tudo indica, esta cumplicidade entre os mais maduros e os novatos também vai transparecer ao longo da história, que deve relatar a busca de vários jovens por seus “lugares no mundo”, cheia de contratempos e conquistas, ou seja, bem enriquecedora e, ao mesmo tempo, realista.

“Os personagens vão acertar e errar muito até encontrarem o seu lugar no mundo. Os adultos guiam os jovens, mostram o caminho e amparam as quedas que vem em decorrência dos erros. Eles mostram que os erros são normais e fazem parte da vida, dão apoio porque, para o adolescente, tudo é muito intenso, as emoções são muito extremas, mas toda pessoa tem seu lugar no mundo, por mais que passe por altos e baixos para chegar até lá”, opinou Nicolas sobre o tema principal do trabalho que vai executar.

Na próxima história, inclusive, ele vai dar vida ao personagem Rodrigo, que, conforme disse o próprio ator, é um cara de valores, amigo, bom caráter e muito justo, “um rapaz de família que tem um vínculo muito forte com os pais e os irmãos, ama muito os amigos e adora música e esportes”.

Desafio

Mesmo com tamanha responsabilidade, o ator deixou claro que não está sentindo medo por ser o protagonista da novela, pelo contrário, está com muita força de vontade para “fazer dar certo”, e está se preparando para o papel com muitas leituras, filmes, estudos e músicas, além de fazer várias aulas de skate, basquete e o já famoso crossfit, principalmente para explorar o lado mais ativo do personagem.

“Me assustei por 10 minutos, mas a vontade de fazer dar certo sempre foi muito maior do que qualquer medo. Todo ator enfrenta desafios a cada personagem e comigo e não é diferente”, falou o menino, com determinação e desejo para dar e vender.

Clima nos estúdios

Como não podia deixar de ser, Nicolas afirmou, com todas as letras, que, assim como na frente das câmeras, o clima nos bastidores da nova Malhação é de total alegria e diversão, além de, ao contrário do que muita gente pensa, não possuir nenhum tipo de competição ou inveja entre os diversos integrantes do elenco.

“Não tenho como falar sobre outros elencos, pois não sei o que se passa, mas em Malhação somos uma família. O clima é ótimo o tempo todo, não tem baixo astral nem energia ruim. Estamos o tempo todo querendo ajudar uns aos outros e torcendo pelo crescimento individual e coletivo de cada um ali”, contou ele para O Fuxico.

Dividindo o set com a namorada

Além de estar realizando um sonho na carreira, o jovem ainda conseguiu, mesmo com a oportunidade, não se desgrudar da namorada, Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, que também já é um nome confirmado no caprichado elenco da nova trama, e promete só acrescentar no trabalho que o amado promete fazer com todo o talento que possui para a interpretação.

“Somos muito parceiros, sempre fomos. Ela me dá total apoio e eu busco fazer o mesmo por ela. Não somos ciumentos porque confiamos totalmente um no outro. Estamos felizes em estar no mesmo projeto mesmo que em núcleos diferentes, encontros agora só os românticos porque nas gravações nem nos vemos”, disse o ator, chegando até a fazer graça com o projeto que o casal possui em comum.

Pelo visto, o relacionamento dos pombinhos vai muito bem, obrigada, já que Nicolas até encara com total tranquilidade o fato de ser genro do eterno Didi, de quem até já recebeu, inclusive, vários conselhos com relação à estreia nas telinhas.   

 “Nunca encarei o fato de ele ser quem é sem naturalidade, o Renato é um ser humano maravilhoso e sempre me tratou de igual pra igual. Ele me dá muitos conselhos, fala pra ir com calma, determinação e paciência. Nossa relação é ótima!”, declarou ele sobre o assunto.

Carreira

 Desde 2012, o ator já é conhecido nos palcos de todo o Brasil, e acredita que toda a experiência que possui no meio teatral só tem a acrescentar na incorporação total de Rodrigo quando estiver na frente das câmeras.

O teatro é minha escola, minha base. Devo muito de quem sou hoje ao palco. O teatro garante ao ator um poder de improvisação e uma construção emocional que colaboram muito para a interpretação de uma maneira geral, consequentemente acabam sendo qualidades positivas para a televisão também. Já tinha um caso de amor com o teatro, agora estou apaixonado pelo set de gravação também!”, falou o novato durante a entrevista.

 Como todo bom ator que se preze, claro, Prattes já está começando a conquistar uma verdadeira legião de fãs, não só nas ruas, mas também na internet, e, mesmo sem ainda ter estreado em novelas, já está colhendo vários frutos de todo o seu talento para a atuação e carisma.

O carinho dos fãs é uma coisa muito especial, se um ator chega em algum lugar bom em sua carreira, uma grande parte disso é por conta dos admiradores que tem. Eu sou muito grato pelo carinho que tenho recebido online e na rua também. Outro dia, me surpreenderam com presentes na porta do Projac, não esperava que isso fosse acontecer, ainda mais tão cedo! Fico muito feliz! Acho que os jovens vão se identificar muito com o Rodrigo, ele é um cara do bem e é muito humano. Erra e acerta como eu, você e todo mundo. Espero que o público se enxergue um pouco na história dele”, finalizou ele, que, mesmo já sendo artista, também possui vários ídolos.

Confira abaixo alguns dos favoritos de Nicolas:

Atores e atrizes que mais gosta, nacional e internacionalmente:

O trabalho do Wagner Moura é incrível! Internacionalmente sou muito fã do Leonardo DiCaprio e do Matthew McConaughey.

 Astro internacional com quem gostaria de contracenar:

Contracenar com o Leonardo DiCaprio (ja deu pra perceber que é o meu favorito) e como o Daniel Day Lewis seria mais que um sonho!

 Ídolos na música:

Adoro Ed Sheeran, Jason Mraz, Bruno Mars e Whitney Houston.

 Cinco filmes preferidos:

Django Livre, Gangues de Nova Iorque, Gilbert Grape, Piratas do Caribe e Velozes e Furiosos 7.

 Novela e personagem mais marcantes na carreira:

A novela que mais gostei até hoje foi Bang Bang, adorava a trama e todos os personagens. Tentava assistir sempre! O personagem que mais me marcou foi um personagem do cinema na realidade, o Capitão Nascimento. Tropa de Elite foi um divisor de águas pra mim.

Autor de Malhação elege elenco da nova temporada como o melhor
Xixi? Lucas Lucco posa usando shorts molhado
Lívian Aragão tem tarde de compras com a mãe
Ator mirim de Páginas da Vida entra no elenco de Malhação

Protagonista de Malhação, Nicolas Prattes diz realizar sonho

Notícias Relacionadas