Notícias

04/10/2005 | 19h00m - Publicado por: Vera Jardim,Elba Kriss | Foto: Fotomontagem

Próxima eleição vira palco de candidatos famosos

Próxima eleição vira palco de candidatos famosos - Fotomontagem

Deu a louca no mundo. Como os políticos de carreira não têm se comportado como deveriam, os artistas resolveram invadir a praia das próximas eleições. Assim, o eleitor brasileiro, cansado de ver o seu voto desperdiçado, terá novas opções na urna. Na linha de raciocínio dos desiludidos, votar em seus ídolos pode ser uma forma de protesto contra todos esses escândalos que não param, em Brasília.

Na contramão, tem gente deixando a política para dedicar-se à carreira artística, como é o caso do deputado cassado, Roberto Jefferson, que decidiu gravar um CD de músicas italianas.

Clodovil Hernandes é um dos nomes que está nessa lista de mudança de lado. Na terça-feira, dia 4, o apresentador e estilista disse sim à Senadora Heloisa Helena, decidindo aceitar seu convite para ser candidato a Deputado Federal pelo PSol. Vale lembrar que Clô se submeterá a uma cirurgia, na próxima quinta-feira, dia 6, para a retirada de um câncer de próstata. Assim que se recuperar, dará prosseguimento ao projeto de sua candidatura.

Outro famoso que decidiu entrar para o mundo político foi o cantor Frank Aguiar. Ele é pré-candidato a Deputado Federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro, conforme OFuxico já antecipou. Em conversa com a reportagem do site, Frank contou detalhes sobre sua decisão de dividir o forró com o Planalto:

“Decidi me candidatar principalmente ao ver a cena atual do país. Eu já tinha esse plano de fazer política, e ver o que está acontecendo com o Brasil me estimulou mais ainda. Na verdade, eu venho de uma família de políticos. Meu pai, Seu Xico Aguiar, foi político, e minha irmã, Marilene Aguiar, é Deputada Estadual”, disse o cantor.

Embora esteja preparando sua plataforma política, Frank faz questão de frisar que não abandonará o mundo da música:

“Todos vêm me perguntar se eu vou deixar de ser cantor. Mas, não, dá para conciliar as duas coisas facilmente. Um Deputado fica só de terça, quarta e quinta-feira em Brasília. Portanto, no restante dos dias, posso me dedicar aos shows”.

A candidatura do Rei do Forró acontecerá em junho do ano que vem, após as convenções. Nascido no Piauí, Frank tem noção de que os nordestinos serão seu alvo político:

“São Paulo tem uma família nordestina muito grande. Tem muita gente batalhadora, muita gente do nordeste que vota aqui. A família nordestina é a que me dará mais apoio, eu sei disso”, relatou, acrescentando: “Tenho vontade de renovar essa situação do Brasil. Os nossos representantes precisam de ética. Eu quero um país melhor para meus filhos, meus pais... Nós temos que tomar a iniciativa”, finalizou Frank.

Martinho da Vila é mais um famoso que pretende ingressar no poder. Porém, o cantor, que atualmente está em Moçambique, na África, tem pretensões ainda maiores que Clodovil e Frank Aguiar. Ele será candidato a Senador. Para tanto,  se filiará ao PC do B - Partido Comunista do Brasil, assim que retornar de viagem.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, a assessoria do cantor confirmou o interesse de Martinho em entrar no mundo da política:

“Ele sempre foi uma pessoa política. Sempre esteve relacionado a esse mundo. Tanto é que, um tempo atrás, foi embaixador cultural de Angola”, disse Regiane Guerra, a assessora.

Martinho, no momento, cumpre sua agenda de cantor, mas até 2006 irá ajeitar sua vida e sua carreira para conciliar com a campanha para Senador. Se for eleito, serão oito anos em Brasília.

Assim que retornar de Moçambique, onde se apresentou no dia 30, no Estádio Maxaquene, Martinho faz um show no dia 8 em Manaus, no Brasil. E no dia 15, o cantor faz uma apresentação especial no Cassino Conrad, em Punta Del Leste, no Uruguai.

Martinho José Ferreira nasceu em Duas Barras, Rio de Janeiro, em 12 de fevereiro de 1938. Entre os títulos do cantor estão os de Cidadão Carioca, Cidadão benemérito do Estado do Rio de Janeiro, Comendador da República em grau de oficial e a Ordem do Mérito Cultural, por sua contribuição à cultura brasileira.

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico