Notícias às 17:39

Próximo álbum do Pink Floyd será último lançamento da longa carreira do grupo

Getty Images

Pink Floyd confirma que The Endless River será seu último álbum. Os membros remanescentes da banda responsável por Wish You Were Here, Nick Mason e David Gilmour, admitiram que é uma pena que seu futuro álbum será seu último lançamento, mas acreditam que seja a maneira certa de terminar.

"Este será o último. Bem, o Rick Wright se foi, falecido e eu tenho certeza de que não haverá um outro depois desse. Polly, minha esposa, achou que seria uma boa composição para encerrar. É uma pena, mas este é o fim", disse.

Entretanto, David admitiu que eles podem usar algumas sessões que gravaram com o falecido tecladista Richard, que morreu em 2008, em seu próximo álbum solo.

"O Rick fez uma pequena participação no meu material solo, que esperamos que seja incluída no meu próximo álbum solo, mas não em um álbum do Pink Floyd", acrescentou a uma entrevista para a BBC 6 Music.

O antigo membro Roger Waters fez um anúncio recentemente insistindo que ele não havia tido qualquer envolvimento com The Endless River, que será lançado no dia 10 de novembro e contém músicas gravadas por Richard.

"Algumas pessoas tem perguntado à Laurie, minha esposa, sobre o novo álbum que vai ser lançado em novembro. Como assim? Eu não tenho nenhum álbum para ser lançado, eles provavelmente estão confusos. David Gilmour e Nick Mason é que terão um álbum, chamado Endless River. O David e o Nick fazem parte do grupo Pink Floyd. Eu, por outro lado, não faço parte do Pink Floyd. Eu deixei o Pink Floyd em 1985, há 29 anos atrás. Eu não tive nada a ver com nenhum dos dois últimos álbuns de estúdio do Pink Floyd, Momentary Lapses of Reason e The Division Bell, com as turnês de 1987 e 1994 do Pink Floyd, e eu não tenho nada a ver com Endless River. Ufa! Não é tão complicado assim gente, se toquem", escreveu o baixista, que saiu da banda em 1985, no Facebook.

The Endless River chega às lojas em novembro e vai incluir uma música gravada por Wright antes de morrer, aos 65 anos.

 

Pink Floyd revela capa de novo álbum, após 20 anos sem lançar nada
Novo álbum do Pink Floyd promete chocar os fãs da banda
Pink Floyd confirma lançamento de novo álbum para outubro

Notícias Relacionadas