Notícias às 22:28

PSY conta o significado da letra do hit Gangnam Style

Reprodução/TV Globo

Na noite deste domingo (13), o Fantástico, da Globo, exibiu uma entrevista com o sul coreano Jai-Sang Park , o PSY, fenômeno cujo vídeo com a música Gangnam Style chegou a 1,2 bilhão de acessos na internet em menos de seis meses.

A entrevista foi feita em uma produtora de vídeo, em uma cidade perto de Los Angeles, onde ele está gravando mais um comercial para a TV americana.

Entre outras coisas, Psy contou ao programa que quer vir ao Brasil, conhecer nosso carnaval. Diz ainda o significado de sua música e que é casado e tem dois filhos.

O divertido dono da divertida dancinha do cavalinho disse ter levado pouco tempo para executar o vídeo:

 “Um mês para encontrarem o elemento certo”, disse ele, acrescentando que não esperava esse sucesso todo:

 "Eu nunca sonhei, nunca passou pela minha cabeça nada parecido com isso, especialmente no Brasil".

E o Carnaval em Salvador. Ele virá ao Brasil?

"Estamos tentando, ainda não fechei o contrato e eu adoraria ir. Eu sei que existem muitas mulheres bonitas, especialmente no samba, e se eu tiver a felicidade de encontrá-las, eu poderia fazer um ‘Opa samba style’”, brincou.

 Mas afinal? E este tal ‘Gangnam Style’? Ou melhor, o estilo ‘Gangnam’. O que significa? Esse é o nome de um bairro de Seul, capital da Coreia do Sul. Foi lá que cantor PSY nasceu.

"Eu conto na letra da música que o bairro é calmo durante o dia e maluco à noite”, ele explicou.

E para comprovar se é isso mesmo, a equipe do Fantástico foi desvendar o lugar tomado por prédios gigantescos e letreiros. Para uma moradora, é um bairro luxuoso, fabuloso, elegante e famoso.

Mas a letra da música, que pouca gente por lá entende, não foi feita para vangloriar Gangnam. PSY ironiza o modo de vida de alguns moradores de lá, gente cheia de dinheiro, que gosta de esbanjar. E, como o cantor diz, quem não tem grana, só pode imitar os ricos.

O estilo ‘Gangnam’, então, seria o de pessoas que vão a um parque e se comportam como se estivessem na praia, que andam de carrossel como se fizessem um passeio a cavalo, e que gostariam de ter um carrão, mas têm que encontrar a namorada de metrô.

Mas Psy nega que seja uma crítica:

 "É uma brincadeira para dizer que eu sou sexy, ou que eu sou normal durante o dia, e doidão à noite. Eu sou esse tipo de pessoa, tenho esse estilo e quero que as garotas sejam assim também", explicou PSY.

PSY também estudou, mas não foi aplicado:  "Eu tinha uns 19, 20 anos. Mas 9, 10 da manhã era cedo demais para mim", disse o coreano.

 Aos 35 anos, PSY é casado, pai de gêmeas.

 No momento, ele prepara novidade:

“De qualquer forma, estou preparando uma música nova que eu vou lançar em breve, mas eu me preocupo e ando muito estressado com isso”, conclui PSY, sem saber se repetirá o sucesso.

Notícias Relacionadas