Notícias às 17:52

Público protesta contra mudanças na programação do SBT

Reprodução

No canal comunicação SBTpedia, nas internet, um grupo de pessoas fez um manifesto mostrando sua indignação contra as muitas mudanças que têm ocorrido na programação do SBT.

Na tarde de terça-feira (27), por exemplo, como O Fuxico publicou, a emissora informou que um dos programas da casa sairia do ar, o Casos de Família, apresentado por Crisitna Rocha, após a atração ter passado de diário para semanal, na semana passada.

Além disso, o canal de Silvio Santos colocou em suas tardes mais uma novela da Televisa, Privilégio de Amar, além de ter tirado do ar o SBT Repórter, trocado o horário do Aventura Selvagem para os domingos, às 7h30, entre outras mudanças na grade de programação.

No canal de comunicação, o público expressou seu descontentamento em um longo texto, com 14 itens de desagrados. No final do texto, é pedido que os que concordarem com as reinvidicações se manifestem e muitos posts foram feitos. A carta foi postada na net por volta das 10h e já conta com comentários de 113 pessoas.

Leia alguns trechos:

“Tendo em vista as últimas mudanças na programação, algumas decididas em cima da hora, como a retirada do programa Astros só noticiada de maneira oficial minutos antes de ir ao ar; tendo em vista a retirada sem motivos do SBT Repórter, um dos programas mais antigos do SBT atualmente no ar, que valoriza os repórteres do jornalismo da emissora e com forte apelo comercial;tendo em vista a falta de identidade dos programas infantis do SBT, que acumulam inúmeros apresentadores mirins, além do Patati e Patatá (que perderam o Carrossel Animado) e um formato um tanto ultrapassado e pouco atrativo para as crianças atualmente; tendo em vista a retirada do Casos de Família do seu novo horário noturno, após apenas uma exibição e com êxito de audiência (alcançando 8 pontos de média); Tendo em vista o enlatamento da grade do SBT, que a partir da próxima segunda contará com quatro novelas mexicanas reprisadas, uma novela mexicana inédita, além de uma reprise nacional, totalizando 6 novelas no ar, além de Chiquititas; tendo em vista o sub aproveitamento do Aventura Selvagem, programa de qualidade comprovada, que já foi responsável pela vice-liderança nas noites de sábado, às 22h15, chegando aos dois dígitos de audiência, agora alocado no escondido horário das 7h30 de domingo … Nós, integrantes do SBTpedia, repudiamos as últimas atitudes tomadas pela direção do SBT e reivindicamos aos Srs. Silvio Santos, proprietário do SBT, José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, Diretora-Geral do SBT, Murilo Fraga, Diretor de Planejamento de Programação do SBT, Fernando Pelégio, Diretor de Planejamento Artístico do SBT e Glen Valente, Diretor Comercial do SBT, que a grade da emissora fique estável, apelamos pela diminuição das novelas e enlatados que tomaram conta da emissora e o restabelecimento efetivo da grade dominical como se encontrava, e, por isso, subscrevemos essa nota, que, além de nós, vai subscrita pelos que vierem a concordar com ela”.

Sobre o SBTpedia
 

Desde 15 de novembro de 2010 no ar, o SBTpedia, através de uma equipe de colaboradores, procura reunir aqui tudo que é falado sobre o SBT e seus artistas e/ou sobre o Grupo Silvio Santos na mídia diariamente, em tempo real, além de trazer notícias, novidades e informações próprias e exclusivas. Tudo para facilitar a atualização dos fãs da emissora ou quem gosta de alguma atração da casa. O trabalho é voluntário.

Leia o manifesto na íntegra:

Após virar semanal no SBT, Casos de Família sai do ar
SBT exibe especial Fenômeno Rebelde
Audiências: A Praça é Nossa fica marca 9 pontos e fica na vice-liderança

Público protesta contra mudanças na programação do SBT

Público protesta contra mudanças na programação do SBT

Notícias Relacionadas