Notícias às 08:13

Quebra de regra elimina Abel do Masterchef Brasil

Divulgação/TvBand/MasterChef

Abel Chiang foi o 5º eliminado e na noite de terça-feira (25) deixou o MasterChef Brasil, reality show gastrônomico exibido na Band. Embora tivesse se revelado um excelente participante, o diretor de marketing se enrolou com o tempo da prova e entregou o prato incompleto. Foram solicitados dois pratos e Abel fez apenas um.

Na opinião dos jurados Jacquin, Fogaça e Paola, embora Fabrizio Barata, Michele Crispim e Taíse Spolti tivessem preparado os piores pratos, não seria justo manter Abel na disputa, uma vez que ele não terminou a prova.

"O lámen tem uma sequência para ser montado, e eu quis respeitar essa sequência. Então, eu fiz um por um e pronto: dancei. Sinto muita vergonha de não poder entregar os dois pratos, me sinto impotente. Eu fiquei perdido, frustrado. Quando abri a caixa e vi que era o lámen, eu tinha certeza que sairia, porque é uma comida muito difícil de se fazer. Realmente, seria injusto para eles se eu tivesse ficado", disse Abel ao ser eliminado.

Na primeira os cozinheiros foram desafiados a elaborar um cardápio estratégico e bem planejado para a classe business de uma companhia aérea. Nayane, Victor Bourguignon e Ana Luiza Teixeira tiveram o menu vencedor, que será servido aos passageiros business da companhia Azul.

Na prova eliminatória, os cozinheiros amadores tiveram que preparar lámem, um prato popular da culinária japonesa. Déborah preparou um com curry e carne de porco, escolhido como o melhor.

Notícias Relacionadas