Notícias às 14:01

Queen anuncia turnê com Adam Lambert

Getty Images

Adam Lambert fará turnê com Queen neste verão. O ganhador do American Idol de 2009, que já se apresentou com a banda no passado, se juntará ao guitarrista Brian May e ao baterista Roger Taylor em uma turnê de 19 dias, na qual Brian confirma que será o "o mais parecido com o Queen dos tempos de ouro".

"Para mim o que torna isso muito especial é que é real. É ao vivo", contou Adam a revista Rolling Stones. "Na música mundial de hoje, você vai a um show e escuta muito playback. São faixas click. É assim. Não é que eu odeie isso. Mas esse projeto é algo real. É puro. Nós não estamos tocando um click. Nós estamos tocando uma faixa. Esses são instrumentos ao vivo. Eu estou cantando todos os vocais com meus companheiros. É puramente orgânico. Eu acho que nos tempos de hoje, é muito emocionante para a plateia ouvir algo que vem do coração".

Brian insiste que "não é uma imitação" de quando Freddy Mercury  – que faleceu em 1991 de uma broncopneumonia por consequência de uma complicação da AIDS – era o vocalista da banda, mas diz que quer dar a oportunidade a jovens fãs de verem o Queen ao vivo e criar novas experiências.

O músico de 66 anos disse: "Nós estamos aqui, real e ao vivo, e temos um ótimo cantor. Ele será uma grande novidade nisso. Eu acho emocionante. Será alto e perigoso, além de tudo o que as pessoas estão esperando ver de nós".

Adam, 32 anos, se sente "honrado" por ocupar o lugar de Freddie e admite que ele está tentando colocar na cabeça que ele se apresentou com a banda de We Will Rock You.

Ele adicionou: "É lindo. É surreal. Eu me sinto inspirado por isso. Quando fizemos nossa turnê pela Europa, nós tínhamos dez dias para ensaiar. E eram músicas que eu não estava familiarizado. Essa pressão e intensidade do processo dá muito mais poder. Eu gosto de pressão".

A turnê de Adam e Queen começará dia 19 de junho, em Chicago, e terminará 19 de julho, em Washington DC.

Adam Lambert pode substituir Jennifer Lopez no American Idol
Adam Lambert confirma shows com o Queen

Notícias Relacionadas