Notícias às 17:35

‘Quero brilhar, deixar minha marca aqui’, afirma Cristiano

Reprodução/Twitter

Há quem diga que esse momento jamais aconteceria, mas aconteceu! Cristiano Ronaldo vestiu oficialmente outra camisa que não fosse no Real Madrid e de Seleção de Portugal. Nesta segunda-feira (16), a Juventus, da Itália, fez a apresentação oficial do craque que solicitou que não houvesse nenhum super evento em respeito aos torcedores do Real Madrid.

O contrato assinado por quatro temporadas com a Velha Senhora, como é conhecida pelos amantes do futebol, permite que os torcedores possam ter esperanças de conquistar grandes feitos com as atuações magistrais do renomado atacante.

A coletiva, que oficializou a chegada do camisa sete, aconteceu na sala Gianni & Umberto Agnelli, aberta para ocasiões apenas muito especiais e contou com cerca de 200 jornalistas de diversos países.

Cristiano Ronaldo disse, durante o papo com os jornalistas, que na noite em que conquistou a Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, ele decidiu que iria aceitar a proposta do novo desafio.

“Foi fácil. Foi uma decisão fácil. Vendo o poderio que tem a Juventus. Como disse muitas vezes, é uma das melhores equipes do mundo. É uma decisão que já vem ao longo do tempo. Naquela noite não passava pela cabeça jogar em um clube desta dimensão, nunca passou pela cabeça. Mas obrigado ao presidente e à Juventus por apostar em mim”, falou o português.

No decorrer da entrevista ele também foi questionado sobre a idade, afinal, atualmente aos 33 anos muitos jogadores acabam tomando decisões finais na carreira, Ronaldo decidiu surpreender a todos com a resposta dada.

“É uma forma de verem que idade não é tão importante assim. Se estiver bem fisicamente e mentalmente, não é um fator. E não foi, a transferência e os números me deixam orgulhosos. Estar neste patamar é uma motivação. Se ninguém consegue chegar, eu consigo. Sou diferente de todos os outros. Com 33 ou 34 anos estão acabados, e eu não. Isso me deixa feliz, mostra que sou diferente de todos os outros. Estou honrado pelo clube apostar em mim”, desabafou o melhor jogador do mundo.

Sua saída da equipe merengue, onde conquistou todos os títulos possíveis, tanto no individual, como em coletivo também foi um dos temas abordados. Junto com ele veio a possibilidade de finalizar sua carreira no Sporting, clube de Portugal que o revelou para o mundo futebolístico.

“Acho que o Sporting eu tenho muito carinho, mas não posso fugir da pergunta. O que quero é triunfar na Juventus, não vim a Turim para passar férias. Quero brilhar, deixar minha marca aqui. Vou tentar surpreender uma vez mais. Vou estar preparado e tenho certeza que as coisas vão correr bem”, falou ele.

Quanto ao sentimento que envolve sua saída do Real Madrid, o astro afirmou:

“Nada triste! Venho para um desafio no clube grande. Houve propostas de outros países, Catar, China, com todo respeito. Venho para um clube grande, estou muito feliz, agradecido a Juventus por me dar a oportunidade de continuar a minha brilhante carreira.”

Cristiano começa a treinar com a equipe principal no dia 30 de julho. A Liga Italiana começa a ser disputada no dia 12 de agosto, provavelmente ele já fará parte do elenco principal desde o primeiro momento.

Notícias Relacionadas