Imprimir

Notícias

23/07/2018 | 19h40m - Publicado por: Pedro Ungheria | Foto: Quiteria_Chagas_Divulgação_Karina_Bassi_Milão

Quitéria Chagas fala de amparo às gestantes fora do País

Atriz está morando em Milão e confirmou presença no Carnaval de 2019

Quitéria Chagas fala de amparo às gestantes fora do País   - Quiteria_Chagas_Divulgação_Karina_Bassi_Milão
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Quitéria Chagas está curtindo ao extremo sua estadia em Milão, na Itália. A atriz, teve como propóstio algo muito interessante quando decidiu mudar-se para solos europeus. Sua profissão! O papel que Quitéria vem desempenhando é algo que podemos considerar encantador. A modelo, que está com sua família no local, vem atuando como doula. A ocupação trata-se de uma espécie de auxiliar maternal, onde ela oferece todo amparo necessário durante a gestação e o momento do parto para as brasileiras que estão residindo na Itália.

Justamente por esse momento estar sempre ligado a algo um pouco delicado, ela acaba vivenciando grandes histórias que marcam cada acompanhamento feito pela atriz. A questão principal neste momento é o fato da mãe estar vivenciando um momento único, só que fora de seu País.

Seu papel é entrar em cena como uma agente facilitadora. Geralmente, neste momento, a gestante precisa de auxílios que muitas das vezes acabam sendo feitos, porém, sem ser da forma que a mãe necessita no instante.

"É importante ter uma profissional que faça a ponte entre a gestante e o profissional de saúde nas questões e apoio emocional, ainda mais que compreenda a mesma língua português, já que na hora de trabalho de parto ficamos pouco inconscientes e dificilmente pensaremos em falar outro idioma sem ser o de origem”, explicou Quitéria.

Por ser algo que não é muito conhecido, o papel que ela desempenha tem total reconhecimento por parte das brasileiras que lá estão, justamente pelo fato de que as mulheres que lá estão acabam se sentindo isoladas e precisam de um amparo tanto emocional, quanto de questões como farmacêuticas e hospitalares.

"Muitas mulheres vivem aqui sem família brasileira sentem-se isoladas, sem apoio; a Doula ajuda a amparar, passar informações de bases científicas sobre questões da maternidade, aliar dores do parto com métodos não farmacológicos, tudo em prol da saúde da mulher, bebê e família.", declara a atriz.

Durante um ensaio fotográfico feito pelas ruas da cidade, onde ela apresentou muita beleza e sensualidade, a modelo aproveitou também para comentar um pouco sobre sua vida pessoal e suas novidades que sua carreira profissional terá no decorrer de 2018 e começo de 2019.

Seguindo no assunto de novidades, ela enfatizou sua volta para o Carnaval do Rio de Janeiro, em 2019. Rainha de Bateria no Império Serrano, a morena já está se preparando intensamente para o retorno à Sapucaí. Ela perdeu 40 quilos após a última gestação, conseguiu voltar ao corpo de antes sem induções químicas, intervenções cirúrgicas. Recorrendo sempre a alimentação mais natural e atividades físicas que começou a fazer 15 dias após o parto.

Confira:

Modelo está morando em Milão com a família

Doula é uma profissão que ampara gestantes brasileiras fora do País

Ela estará a frente da Bateria da Império Serrano no Carnaval de 2019







Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico