Notícias

20/10/2005 | 18h11m - Publicado por: Elba Kriss | Foto: FotoAgência

Rádio 89 FM comemora 20 anos

Rádio 89 FM comemora 20 anos - FotoAgência

Os 20 anos da Rádio 89 FM não poderiam passar em branco. A emissora comemorou a data com um grande show na noite de quarta-feira, dia 19, no Credicard Hall, em São Paulo, com participações de Capital Inicial, Pitty, Marcelo D2, Supla e Charlie Brown Jr.

As festividades começaram logo a tarde com a transmissão do programa Blog 89, ao vivo, do Credicard Hall. Às 18 horas, os apresentadores Eric e Luka e os jornalistas Zeca Almeida Prado e Luciana Curiati deram o pontapé inicial na noite de comemoração aos 20 anos da rádio. O programa jornalístico consiste em debater assuntos jovens com participações diretas dos ouvintes, que dão suas opiniões, discutem e reúnem informações através do blog oficial da Rádio Rock.

Em seguida, a emissora transmitiu o programa 1,89, também diretamente do local do show. A atração contou com a participação do irreverente Adilson Maguila Rodrigues, ou simplesmente Maguila. O campeão conversou com Tatola, Eric, Frey e Pepe Gonzales e chegou a assistir o início do espetáculo.

O show em si começou pontualmente às 22 horas de uma forma inusitada: o público recebeu as boas-vindas do Porteiro Zé através de um telão. O personagem é famoso na programação da rádio e chamou ao palco os apresentadores do 1,89.

Marcelo D2 foi o primeiro a subir ao palco e iniciou sua apresentação com sucessos de seu último disco, A Procura da Batida Perfeita. As canções Loadeando e Qual É? foram algumas das que mais agitaram a platéia, que mostrou estar afinadíssima e com a letra na ponta da língua. D2 aproveitou a ocasião, o show da 89, para relembrar antigos hits de sua ex-banda, o Planet Hemp, como a música Mantenha o Respeito.

Após quase uma hora de apresentação Marcelo chamou ao palco sua colega de profissão, a cantora Pitty. A roqueira, que recentemente lançou o disco Anacrônico, fez bonito no palco e no dueto inusitado com D2.

"A gente nem ensaiou antes de fazer esse show. Mas rock'n'roll é isso mesmo. Vamos subir no palco e fazer o que sabemos fazer", disse a cantora à reportagem de OFuxico minutos antes de entrar no palco.

O show continou com a apresentação da banda Charlie Brown Jr, que está com nova formação apesar de manter o mesmo líder. Chorão, Thiago Castanho, Pinguim e Heitor, que recentemente lançaram o CD Imunidade Musical, apresentaram suas novas canções ao público. A banda ainda fez uma verdadeira jam session ao chamar ao palco Marcelo D2, Supla e Rodrigo.

Um dos momentos especiais da noite ficou a cargo de Alexandre Carlo, integrante da banda Natiruts. O cantor fez uma apresentação de aproximadamente quinze minutos apenas com músicas de Bob Marley.

Vale lembrar que o cantor Robert Nesta Marley foi o grande responsável em levar o reggae jamaicano para o mundo. Ele morreu em 11 de maio de 1981, aos 36 anos, devido a um câncer generalizado que se desenvolveu a partir de um ferimento no pé. Na noite de quarta-feira foi relembrado em São Paulo com uma bela homenagem da Rádio Rock.

O show de aniversário da 89 FM fechou com chave de ouro com a apresentação da banda Capital Inicial. Dinho Ouro Preto, Fe Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarell cantaram seus antigos e novos sucessos. Mas o momento mais aplaudido foi a participação da banda Leela no palco. Bianca, Luciano, Rodrigo e Tchago fizeram bonito no palco ao lado do Capital Inicial, encerrando assim a grande festividade dos 20 anos da Rádio Rock.

A rádio

A Rádio 89 FM surgiu em 1985. A idéia era levar ao público mais que um novo canal de comunicação,  uma emissora que tocasse rock. Assim, a rádio foi nos anos 80 a primeira vitrine para importantes bandas que estouravam na década, como Titãs, Capital Inicial, Ultrajet a Rigor, U2, The Cure e muitas outras.

Ao longo dos 20 anos, a emissora ficou conhecida por promover iniciativas em diversos setores da sociedade. A primeira delas foi dar valor ao jovem cidadão. Dessa forma, a 89 realizou campanhas como: Mania de Cidadania, Sem Camisinha Não Dá, Dia Mundial do Rock, Campanha 89 de Incentivo à doação de Sangue, Projeto Radioativo e Movimento Superação.

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico