Imprimir

Notícias

01/02/2017 | 13h55m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução/Instagram/rafabrites

Rafa Brites sobre ser mãe: 'Nunca passei por nada tão delicado'

Repórter usou o Instagram para conversar com os fãs sobre os primeiros dias de vida de Rocco

Rafa Brites sobre ser mãe: 'Nunca passei por nada tão delicado' - Reprodução/Instagram/rafabrites

Rafa Brites parece estar realmente adorando viver, pela primeira vez, a experiência da maternidade, com o nascimento do pequeno Rocco. Aproveitando a manhã desta quarta-feira (8), por meio de seu Instagram oficial, a repórter decidiu compartilhar com os fãs pelo menos um pouco de suas principais sensações e sentimentos, ao longo dos primeiros dias de vida do herdeiro, fruto do casamento com Felipe Andreoli. 

Visivelmente inspirada e com lindas palavras, ela decidiu dar uma passadinha na rede social, depois de, assim como praticamente todas as mamães de primeira viagem, acabar tendo que sair de casa na correria e não conseguir prender o cabelo direito. 

"Ontem, saí de casa para uma consulta... Quando olho no espelho, vejo isso aí. Na pressa de voltar a tempo para a próxima mamada, prendi com a piranha, mas veio isso junto e eu nem percebi. Sou mãe há cinco dias. A palavra que define é descomunal. Um sentimento que vem de um lugar que eu nunca tinha acessado. Mas sabe o que não paro de pensar? Em você: mãe que não conta com a estrutura que eu tenho. Porque, sem hipocrisia, eu tenho TODO e qualquer auxílio: convênio médico, funcionários deixando a casa em ordem. Eu pisco e está tudo limpo. Almoço na mesa. Meu enxoval impecável. (...) Nunca passei por nada tão delicado e exaustivo, físico e emocionalmente. ENTÃO, toda hora... penso em VOCÊS. De onde vem essa força? Não me sinto digna de dizer que estou cansada ou insegura com algo. Quantas de vocês tomam conta de tudo, casa, roupa, louça... Ou não tem um bom relacionamento com a família, às vezes o pai nem assume o filho. E muitas outras já têm outros filhos para vestir e mandar para a escola. Moram em lugares sem conforto, encaram filas da saúde pública. (...) Vocês estão em meus pensamentos diários e me dão a maior força, mesmo sem saber. Obrigada", chegou a escrever a nova mamãe do pedaço, na internet. 

Claro que muitas seguidoras, principalmente aquelas que já têm seus próprios herdeiros, acabaram se emocionando com o texto publicado por Rafa, que, inclusive, já conta, até o momento, com mais de 34 mil curtidas e deve continuar servindo de inspiração, para muita gente. 

Rocco veio ao mundo na última quinta-feira (2) e, desde então, a repórter e seu maridão têm aproveitado principalmente as redes sociais, na hora de compartilhar com os admiradores alguns dos momentos mais importantes, dessa fase tão especial e mágica em suas vidas. 

 

Não sobre mim...Sobre vocês... Ontem saí de casa para uma consulta... quando olho no espelho vejo isso aí. Na pressa de voltar a tempo pra próxima mamada prendi com a piranha mas veio isso junto eu nem percebi. Sou mãe há 5 dias.A palavra que define é descomunal. Um sentimento que vem de um lugar que eu nunca tinha acessado.Mas sabe o que não paro de pensar? Em você :mãe que não conta com a estrutura que eu tenho. Porque, sem hipocrisia, eu tenho TODO e qualquer auxílio: convênio médico, funcionários deixando a casa em ordem. Eu pisco ta tudo limpo. Almoço na mesa. Meu exoval impecável. Dor nas costas? Chamo o massagista. Inchaço? Drenagem. Meus pais no quarto ao lado. Minha sogra um amorzinho, sempre sensível com as dicas.Meu marido nem se fala ... me surpreendeu de tão bom pai.E principalmente: meu filho nasceu com saúde de ferro. MAS, mesmo assim...Nunca passei por nada tão delicado e exaustivo físico e emocionalmente. ENTÃO, toda hora... penso em VOCÊS. De onde vem essa força? Não me sinto digna de dizer que estou cansada ou insegura com algo SABE PQ??? Quantas de vocês tomam conta de tudo, casa, roupa , louça..Ou não tem um bom relacionamento com a familia,as vezes o pai nem assume o filho. E muitas outras já tem outras filhos pra vestir mandar pra escola.Moram em lugares sem conforto, encaram filas da saúde publica... e a criança nasceu com algum.problema de saúde seja ele o grau de gravidade que for...Muitas de vcs me seguem pq trabalho na TV. Esperam dicas aqui. Adoram ver um look de grávida ou algum apetrecho importado novo..Mas saibam : A minha inspiração são VOCÊS. Nessa nobreza em se virarem em mil e criarem seus filhos com o que tem. VOCÊS ESTÃO EM MEUS PENSAMENTOS DIÁRIOS E ME DÃO A MAIOR FORÇA MESMO SEM SABER. OBRIGADA

Uma foto publicada por Rafa Brites (@rafabrites) em



Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico