Notícias às 13:31

Rafael Ilha é transferido para o Centro de Detenção

Reprodução/Instagram

Rafael Ilha não irá mais para o Fórum da Barra Funda, como havia sido dito anteriormente. Segundo a reportagem do Balanço Geral,  da Record, o ex-Polegar foi levado diretamente para o CDP, Centro de Detenção Provisória de Pinheiros.

Em entrevista ao site OFuxico, o advogado José Beraldo, que já cuidou de alguns casos de prisão de Rafael, afirmou que tudo aconteceu pelo fato do ex-Polegar não ter renovado seu endereço perante a justiça.

“Há três meses eu o alertei e disse que isso poderia acontecer”, afirmou. “Hoje, ele é um moço bom, recuperado. O Rafael tinha que ter informado o endereço atual, mas não fez isso”.

Com relação às medidas que serão tomadas daqui para frente, Beraldo é bem claro.

“Um amigo está correndo atrás do alvará de soltura, pois no meu entender, é um equívoco ele ficar preso.  Caso não o soltem, eu vou me reunir com a equipe que está cuidando do caso e, se assim for necessário, entrar com o pedido de Habbeas Corpus”, disse.

Rafael Ilha foi detido na noite de segunda-feira (25), em São Paulo, pela oitava vez. Ao ser parado em uma blitz, a polícia averigou que havia um mandado justicial contra ele de um caso antigo, que ele não tinha cumprido. O que aconteceu foi que as intimações chegaram em um endereço antigo, e o ex-Polegar nunca tomou conhecimento da ordem.

Rafael Ilha está preso em cela comum com outros detentos
Detido, Rafael Ilha pede: 'Deem uma força para a Aline'
Rafael Ilha e a esposa posam com Faustão
Rafael Ilha organiza chá de bebê para a chegada da filha Laura

Notícias Relacionadas