Notícias às 19:48

Rafael Zulu sobre título de galã: ‘Venho driblando’

Reprodução/Instagram
No programa Trace Trends desta terça-feira (28), os apresentadores AD Júnior e Alberto Pereira Jr. vão conversar com o ator Rafael Zulu.
 
O artista, com quase 20 anos de carreira e trabalhos na televisão, teatro e cinema, contou na entrevista que a carreira artística veio após mudar o seu destino em telecomunicação.
 
 
"O sonho de ser artista sempre existiu dentro de mim", recordou ele, que nasceu em uma comunidade no Rio de Janeiro.
 
AD Júnior e Alberto Pereira Jr. com o ator Rafael Zulu
 
No ar durante a reexibição de Fina Estampa, na Rede Globo, Zulu revelou ainda ter sentido muito incômodo ao ler a descrição de cada personagem na sinopse da novela.
 
"Em um universo de 60 personagens em uma trama, tem quatro ou cinco negros e, especificamente, colocam 'negro'", pontuou, dizendo ainda artistas brancos não tinham a cor da pele mencionada entre as características.
 
 
Quanto ao rótulo de galã, ele garantiu que vem evitando.
 
"Quando você tem o perfil que intitulam como galã colocam alguns adjetivos como 'bonito' e 'charmoso', que no início é até legal de ler, mas com o passar dos anos você percebe que é literalmente um rótulo e, normalmente, associado à questão sexual, do corpo. Depois de muitos anos eu fui entendendo e não querendo. Na televisão eu era convidado para os meus personagens pelo meu corpo, pela minha cor e aí dentro disso existe uma história muito maior. Fui e venho driblando essas coisas."
 
O bate-papo completo vai ao ar às 22h30, na RedeTV!.
 

Notícias Relacionadas