Notícias

01/03/2012 | 17h59m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Rafinha faz piada com a RedeTV: “Pedi meses e meses de salário adiantado"

O humorista foi anunciado oficialmente para apresentar o Saturday Night Live

Rafinha faz piada com a RedeTV: “Pedi meses e meses de salário adiantado\

Na tarde desta quinta-feira (1º), logo após a coletiva que os executivos da RedeTV! deram à imprensa para explicar sobre a atual crise da emissora, foi apresentado um novo membro da casa: Rafinha Bastos. O humorista, que recebeu cartão vermelho da bancada do programa CQC, da Band, após uma brincadeira de mau gosto com a cantora Wanessa, foi apresentado oficialmente pela direção do canal de Osasco. 

Ainda sem data de estreia, o comediante vai comandar a versão brasileira do americano Saturday Night Live, programa de humor sarcástico, sempre com um convidado entrevistado e um número musical. Só que contrariando o nome (tradução livre Sábado a Noite ao Vivo), a produção será exibida nas noites de domingo, substituindo o Pânico na TV, que foi para a Band.

Um dos donos da RedeTV!, Marcelo Carvalho, falou sobre a contratação:

“A emissora vai produzir a versão brasileira do Saturday Night Live. Será um elenco brasileiro. A atração é um produto que começou em 1975 e está na 30ª. temporada. O Rafinha está assumindo, não como um showman, mas como produtor executivo da atração no Brasil, e também participará protagonizando o programa. O programa e o projeto são revolucionários. Vamos apresentar em pouco tempo e teremos um elenco com mais de 20 humoristas”.

Rafinha afirmou que não queria mais voltar a fazer tevê aberta, mas que não resistiu à proposta, principalmente porque o Saturday Night Live é o sonho de qualquer humorista.

“Eu tive uma conversa anterior com a Dani, da Endemol, para fazer um projeto na televisão, depois do ‘carinho que recebi do povo’ e queria fazer algo legal. Eu não queria mais fazer tevê aberta e não ia me prolongar neste assunto. Fechei uma série no FX e, passou uns dias, ela me ligou dizendo que O Pânico havia saído e que e a RedeTV! queria conversar comigo. Eu nem quis saber de conversar. Aí a Dani me contou que tinha um projeto para representar o Saturday Night Live, que todo comediante brasileiro quer fazer”, disse Rafael.

Rafinha explicou ainda que pretende brincar muito no programa e quer trabalhar ao lado de pessoas bacanas. Para isso, deve fazer testes nas próximas semanas para compor o elenco de humoristas que estarão no Saturday Night Live.

“A primeira coisa que eu queria era trabalhar com pessoas geniais. Conheço toda essa turma com o Comidian [bar em sociedade com Danilo Gentili]. E nós vamos fazer testes. Queremos seguir o formato, mais fiel possível do americano, mas com uma pegada brasileira. Talvez, a atração vá ao ar aos domingos. Tudo bem, qualquer criança sabe que saturday é sábado, mas é RedeTV!... Tá todo mundo empolgado e se eu não tivesse essa liberdade para brincar, não daria. A gente está empolgado e estou com esta possibilidade de trazer gente que confio”, brincou Rafinha com sua peculiar irreverência.

Sobre o fato de o programa ser exibido aos domingos com nome de sábado, o humorista se diverte:

“O nome permanece e eu adoraria que fosse ao ar aos sábados, mas acho que vai ser domingo. Mas tudo bem, eu mesmo faria muitas piadas de um programa chamado Saturday que passa no domingo à noite”, afirmou Rafinha.

Questionado sobre a liberdade que terá na nova casa e a possiblidade de exercer seu humor irônico e, às vezes, perigoso, Rafinha disse que não está preocupado com isso. Diz ainda que se achar que não está sendo como ele quer, pega suas coisas e vai embora:

“Liberdade não posso colocar no contrato para dizer o que quero, mas vou dizer isso sempre. Tem de ser feito, senão pego minhas coisas e vou embora. A RedeTV! tem me dado exemplos que terei liberdade para isso. A construção do programa pode ser feita. O programa brinca com política, é um programa de esquetes e as piadas serão feitas. Não vou ser cauteloso porque senão deixo de ser eu mesmo. Perco a graça. Se você gosta ou não da piada, beleza, sem crise. Todo programa de humor pode passar do ponto. Eu tive problema no passado com a RedeTV! e fui recebido de braços abertos agora. A gente precisa ter liberdade para brincar”, afirmou.

Durante toda a coletiva Rafinha fez questão de mostrar sua personalidade e de deixar claro que vai fazer piada de tudo e muito mais. Até sobre o atraso de salários na RedeTV! , o comediante fez brincadeiras e também sobre os problemas que já teve com Daniela Albuquerque, mulher de Amilcare Dallevo, um dos proprietários da emissora.

“Pedi meses e meses de salário adiantado. E a Daniela não me preocupa, o marido da Daniela é que me preocupa. Imagina se eu não vou usar a Daniela no meu programa? É claro que vou! E a Sonia Abraão? Ela vai ter de aparecer abraçada com o Mizael [Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada]. Ela ressuscitará a Mércia Nakashima”, disse o comediante com sarcasmo.

Como não podia deixar de ser, o humorista foi questionado sobre a polêmica declaração que ele fez à respeito da cantora Wanessa. Ele disse, durante o CQC, que comeria ela e o bebê que esperava. Por que ele  não pediu desculpas pelo que falou, se antes havia se retratado com Daniela Albuquerque, que chamou de "cadela" por falar errado no programa Manhã Maior, da RedeTV!, a palavra octógono.

“Eu só vou pedir desculpas quando achar que estava errado. Eu errei, foi uma agressão [à Daniela]. Ela ficou ofendida e não tinha saído na imprensa. A Band perguntou se eu poderia pedir desculpas e aceitei. Quando faço piada nunca vou pedir desculpas porque vai contra tudo que construí. Tenho direito de errar e agredir gratuitamente uma pessoa. Eu não vou pedir desculpas públicas por uma piada porque é meu trabalho. Quem não entende que me processe. Eu sou coerente! Eu banco até o fim”, disparou.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico