Notícias às 08:00

Rainer Cadete revela ritmo favorito: ‘Sou um forrozeiro’

Reprodução

Ao que tudo indica, Rainer Cadete está vivendo um dos momentos mais agitados de sua carreira. Enquanto ainda estava gravando as cenas finais de Êta Mundo Bom, última novela das 18h da Globo, o ator foi convidado para fazer parte do time masculino do quadro Dança dos Famosos, exibido pelo Domingão do Faustão. 

"Assim que fui chamado, pensei: ‘Que legal! Isso é muito maneiro! Sempre sonhei em participar deste quadro!’. Um espaço onde a gente participa e ainda sai dançando melhor, né?! (risos). Então posso aprender a dançar estilos variados, semanalmente. Serei obrigado a aprender ritmos diferentes toda semana, todos aqueles passos, e isso é um desafio muito bacana. Quando acabar este quadro, independente do resultado final, eu vou saber dançar muito mais do que quando entrei. Acho que tudo que posso fazer para agregar ao meu trabalho de ator nunca é demais", afirmou ele, sobre o atual projeto, durante entrevista para OFuxico

Logo na grande estreia dos homens, há uma semana, o ator chamou a atenção, principalmente por mostrar que pode ser considerado um grande competidor, já que possui muito talento como dançarino, ao lado de sua professora, Juliana Valcézia, para quem, aliás, rasgou elogios, ao falar sobre a rotina de ensaios para a atração. 

"Nossos ensaios estão sendo diários, são duas horas por dia de muita diversão! A Ju é uma profissional incrível, bailarina, atriz, sensível, inteligente, dinâmica… Eu aprendo e troco muito com ela. Esses encontros com ela estão sendo muito especiais. Sem contar a produção e direção do programa, que são super carinhosos e atenciosos. Estou realmente muito feliz por estar cercado por pessoas que despertam coisas muito boas em mim", contou o artista, visivelmente alegre com tudo o que está fazendo. 

 

Ainda durante a entrevista, Rainer falou um pouco sobre quais podem ser seus diferenciais na competição, além de revelar em qual ritmo acredita que pode acabar se dando melhor, mesmo já em terceiro lugar, na classificação do time masculino. 

 

"Não sei se chega a ser um diferencial, mas, em tudo que faço, eu coloco a minha alma, me dedico mesmo e faço tudo que posso para criar uma ponte com o público. Busco sempre oferecer um material artístico de qualidade. Então, acho que a minha entrega pode ser um diferencial. (…) Eu acredito que posso me dar melhor no forró, que, aliás, é o próximo ritmo que dançarei. É um ritmo que gosto muito, eu sou um forrozeiro!", declarou ele, esbanjando sua já conhecida simpatia. 

 

Mesmo visivelmente satisfeito com a participação na atual edição do Dança dos Famosos, Rainer também usou de sua alegria de viver, na hora de falar um pouco sobre como foi se despedir do Celso, personagem que interpretou, no folhetim de Walcyr Carrasco, e do estrondoso sucesso que a novela fez, entre os telespectadores. 

 

"Minha despedida do Celso foi com a sensação boa de dever cumprido, de ter feito um trabalho clássico, na novela das 18h. E todo final já sugere um recomeço. Fui muito feliz por ter trabalhado com pessoas incríveis, sejam os colegas de cena, diretores, produção. Acredito que ficará marcado, tanto quanto os outros que já interpretei. Todos ficam marcados porque eu os levo comigo e dou um tanto de mim pra eles. Então, acabamos nos misturando em algum lugar. (…) Eu acho que a mensagem de otimismo que a novela passava, de que tudo que acontece de ruim é para melhorar, veio a calhar num momento dramático do país, onde os brasileiros estavam com autoestima baixa. Acredito que esse foi um dos ingredientes, aliado ao texto do Walcyr Carrasco e à direção do Jorge Fernando, que já fizeram outros clássicos nesse horário. E o ótimo desempenho dos atores. Acredito que isso tudo tenha gerado tamanha identificação, por parte do público", finalizou ele, contando ainda que mais trabalhos no cinema, no teatro e na TV devem vir por aí, ainda neste ano de 2016. 

 

Solange Couto promete surpreender no Dança dos Famosos
Sophia Abrahão esbanja animação para 1º ensaio de dança
Walcyr Carrasco ganha 'medalha' por Êta Mundo Bom. Confira!
Saiba o que o elenco fará após o término de Êta Mundo Bom

 

Rainer Cadete revela ritmo favorito: 'Sou um forrozeiro'

Rainer Cadete revela ritmo favorito: 'Sou um forrozeiro'

Notícias Relacionadas